Rádio Cultura de Catalão migra do AM para o FM

19/09/2017

 

Emissora acompanha adequação imposta às emissoras de modulação AM

 

Na manhã do dia (11/09), em resposta a exigência de qualidade que obriga as emissoras de rádio AM a realizarem a migração para o FM, a Rádio Cultura, emissora tradicional em Catalão, anunciou a mudança de modulação AM para o FM. A Rádio agora pode ser ouvida pela frequência 101.1 FM e conta com programação moderna e dinâmica, além de oferecer maior qualidade de transmissão.

 

 

Carlos Roberto, diretor comercial da Cultura FM, destaca as mudanças na emissora. “Estamos felizes com essa maneira de fazer uma rádio moderna, temos uma proposta diferenciada de uma consultoria para entender as necessidades e expectativas do empresário e atraí-lo. (...) A mãe AM descansa depois de 60 anos e traz essa força jovem, com essa nova missão”, completou.

 

Vitor Almeida França, diretor executivo da Rádio falou de como este momento era esperado. “Tem três anos que a gente vem lutando para concluir esse processo, éramos a única radio AM e isso nos trazia certa dificuldade de alcançar a população, e a gente batalhou muito para concluir e trazer uma qualidade e uma abrangência maior para a população de Catalão, e principalmente com uma programação de qualidade”, completou.

 

Vitor falou ainda das principais mudanças da nova programação. “A principal mudança que as pessoas vão sentir é a questão da fala, o rádio AM ele é muito falado, a rádio cultura era muito falada, agora acontece o contrário, ela vai para o FM e vai para um estilo mais musical, não tão acelerado, pois a gente quer uma radio com informação, mas com musica popular, onde o sertanejo vai ter um espaço privilegiado, mas também teremos programação com outros estilos musicais”, explicou.

O jornalismo deixa o modelo ostensivo e passa a ser oferecido durante toda a programação do dia e em horários específicos, das 07h às 09h e das 17h às 19h, com Assis Humberto e Joanna Darc.

 

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Catalão, Cairo Batista, enfatizou a missão do rádio e como a população de Catalão irá se beneficiar com a migração. “A missão do rádio é dar voz a sociedade, é uma concessão pública, então ela tem que ser aberta, assim como outras emissoras estão ligadas a lado político A ou B, e acaba não mostrando os acontecimentos, mas a rádio cultura possui um protagonismo diferente. (...) Temos uma responsabilidade que é levar informação sobre tudo que acontece na administração pública para a comunidade, é um direito do cidadão”, disse.

 

Durante o anúncio da mudança, empresários e políticos elogiaram o novo modelo da Rádio. Carlos Henrique Arruda Duarte, diretor presidente da COACAL, falou da história da rádio. “A gente sempre participou, crescemos ouvindo a rádio e que ela possa dar continuidade com a qualidade que sempre teve e com os serviços relevantes prestados a Catalão” disse.

O vereador Rodrigo Alves Carvelo – Rodrigão parabenizou toda a equipe. “Queria parabenizar toda a direção da Rádio Cultura, a primeira rádio de Catalão que agora aumenta a potência e qualidade com programação inovadora. Catalão ganha com isso. Parabéns a sua diretoria e a todos os ouvintes”, falou.

 

O jornalista e empresário Carlos Duarte, diretor presidente do Portal sdnews.com.br e da Revista Municípios do Brasil também destacou a tradição da emissora na cidade. “A Cultura agora destaca seus valores na modulação FM, eu fico muito feliz, pois fiz parte da emissora nos anos 90 quando trabalhei na área comercial e hoje eu vejo essa nova apresentação do mercado da rádio como uma emissora de porte que vai ser a diferença da cidade”.

 

Na programação, Assis Humberto das 07h às 09h e das 17h às 19h no ‘Novo jornalismo’, Joanna Dark das 07h às 09h com ‘Cultura em Foco’, e das 17h às 19h com ‘Radar ‘101’, Tirso Neto das 05h às 06h40 e retorno à tarde das 14h às 15h com ‘As 10 Melhores’ e das 15h às 17h com modão sertanejo. Daniel Laranjeira, das 20h ate 00h, traz músicas variadas com participação do ouvinte e Marco Marçal das 09h ao 12h e das 12h às 14h com o programa ‘Show da Tarde’.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '