Com mais de 2 mil pessoas em Ceres, Caiado recebe apoio do PMB

25/02/2018

 

 

O Partido da Mulher Brasileira (PMB), presidido por Rosi Guimarães, oficializou neste sábado (24/2) em Ceres, na região do Vale do São Patrício, o apoio do partido ao bloco de oposição Unidos para Mudar Goiás, que tem à frente o senador Ronaldo Caiado (Democratas). Com a presença de mais de 2 mil lideranças políticas de 57 municípios – entre prefeitos, ex-prefeitos, deputados e vereadores – o PMB se junta aos presidentes e representantes das siglas PMN, PSC, PTC, PRTB, PRP, PPL, PSDC, PHS, MDB, Patriotas e Democratas que fazem parte da Frente de Oposição Unidos Para Mudar Goiás. Para Rosi Guimarães, a legenda comandada por ela escolheu o caminho certo para o futuro de Goiás. “Vi esses dias uma frase que chamou muito minha atenção. Dizia que há pessoas que não sabem onde querem chegar e por isso escolhem qualquer caminho. Mas, quando sabem o que querem, elas escolhem o melhor caminho.

 

 

 

E o senador Ronaldo Caiado é o melhor caminho pra Goiás”, afirmou. A movimentação de lideranças e a receptividade ao parlamentar chamou a atenção da presidente do PMB, que também visitou o senador em Brasília esta semana. “Foi tudo muito caloroso, dá para ver o clamor da população por ele. As pessoas vieram espontaneamente, em um gesto que representa o desejo delas por mudanças no Estado”, afirmou. Uma das organizadoras do evento, a ex-presidente do MDB e ex-vice-prefeita de Rialma, Dorcas Vidigal, disse que estava emocionada com o que viu neste sábado em Ceres. “Hoje Ceres recebe a maior festa do Vale do São Patrício. Fico feliz de estar à frente disso. Coloquei aqui uma faixa inspirada que diz ‘em uma política desacreditada, ainda existe uma luz: (Ronaldo) Caiado’. E é verdade. O senhor é uma luz”, disse. Segundo a emedebista, durante as campanhas ela recebeu o apelido de trem-bala pelo empenho que dedicou à tarefa de eleger seus candidatos. Ela afirma que será este trem-bala para o senador pois ele fará Goiás entrar nos trilhos. “Tenho fé em Jesus Cristo no céu e em Ronaldo Caiado aqui na Terra”, afirmou.

 

Apoio do MDB

 

O suplente de senador Luiz Carlos do Carmo disse que acredita na união da oposição e que o MDB não tem como ficar fora da oposição. E acredita que seu partido estará unificado em breve. “Temos tudo pra ganhar um senador em 2019, além de conquistar o governo nesse grupo que conta com o senador Ronaldo Caiado”, disse. Também presente, o presidente do MDB de Ceres, Ademar Júnior, afirmou que Ronaldo Caiado é o nome certo para acabar com as panelinhas que tomaram conta do Estado – a referência é ao grupo político do governador Marconi Perillo (PSDB), que foi eleito com este mote pela primeira vez em 1998 e já está há 20 anos no poder. “A oposição está unida em prol da honestidade, da transparência, de tirar a panelinhas, e espero que senador faça uma limpeza, porque ninguém aguenta mais esse Estado sucateado. Com apoio nosso, se Deus quiser, vamos ganhar as eleições”, disse. Presidente da Câmara de Ipiranga, Juvenil (MDB) afirmou que o partido na cidade quer Ronaldo Caiado como governador. “O MDB de Ipiranga está apoiando o senador Ronaldo Caiado. Vamos ganhar as eleições e ajudar os mais necessitados. Aqui falta médico, medicamento, cesta básica. Vamos mudar esse Estado e ajudar as pessoas mais carentes”, afirmou.

 

Para o presidente do Democratas de Ceres, Dino Ayres, não há dúvidas que o MDB e Democratas marcharão unidos este ano. “Entendemos que o senhor é candidato mais viável para administrar o Estado. Teremos humildade para apoiar as pessoas que estão conosco. Vamos conversar com as pessoas para fazer parte desse grupo que apoia o senador Ronaldo Caiado. O momento é agora. Estamos juntos para colocar o senador à frente do Palácio das Esmeraldas porque o Estado quer mudança e a mudança é o senador Ronaldo Caiado”, afiançou. Outros emedebistas presentes foram a ex-vice-prefeita de Minaçu Dra. Líria; o vereador de Rio Verde Ubiratan (MDB); presidente da Câmara de Rialma, Antonio Ferreira Borges (MDB).

 

Desafio

 

O prefeito de Pirenópolis, João do Léo (Democratas) testemunhou no evento sobre o desafio de enfrentar e vencer a máquina do governo, experiência que ele espera ver se repetir no comando do Estado. “Ganhamos a disputa para prefeito no ninho tucano. Antes a Prefeitura era ocupada ou por coronéis ou por fantoches deles. Aceitei o desafio do senador para disputar e conseguimos vencer. Vamos à luta! Se em Pirenópolis deu certo, em Goiás não será diferente”, assegurou.

 

Prefeito de Santa Terezinha de Goiás, Marcos Cabral (Democratas) elogiou o espírito público do senador. “O nosso senador além de uma pessoa honesta e reta representa o sentimento do povo goiano. Ele é um homem que temos certeza de que irá combater a corrupção. Goiás com ele no comando será orgulho desta Nação. Política se faz com pessoas sérias e comprometidas com o respeito ao dinheiro público, e nosso senador é assim”, elencou. Integrado ao bloco de oposição ainda este mês, o PSC esteve representado este sábado por Lucas Fernandes, que garantiu que o partido tem se empenhado no projeto de mudança para Goiás. “Tenho certeza que em 2019 o senhor estará no Palácio das Esmeraldas. Esta composição aqui reunida vai apresentar a Goiás o que tem de melhor, que é o nome do senhor”, defendeu.

 

 

Presidente do PTC em Goiás, Fernando Meirelles lembrou que o partido elegeu mais de 90 vereadores nas últimas eleições e que o partido vai usar sua força em favor de Ronaldo Caiado. “O exército do PTC estará em sua campanha, senador. Pode ter certeza”, afirmou.

 

Apoio espontâneo

 

O apoio espontâneo das lideranças chamou a atenção do senador Ronaldo Caiado, que fez menção em seu discurso. “Ninguém aqui veio pressionado ou ameaçado. Cada um fez seu esforço pessoal para chegar. Quem diz que não aglutino siglas aqui está a prova da mentira. Doze partidos reunidos no projeto de mudança”, ressaltou. Segundo o senador, houve humildade para construir alianças. “Isso tudo mostra a humildade que tivemos. Aqui ninguém recebeu cargos ou foi convencido por práticas não republicanas. Nem o governo com sua máquina consegue reunir tantas lideranças como conseguimos aqui hoje, de pessoas que acreditam na mudança”, complementou. Médico cirurgião, Ronaldo Caiado lembrou que é homem que sempre soube jogar em equipe. “Não queremos ser uma estrela solitária no chamamento. Queremos construir uma constelação, com pessoas qualificadas, para enfrentar os desafios que Goiás precisa”, garantiu. O deputado estadual Major Araújo (PRP) afirrmou que se hoje o governador Marconi Perillo (PSDB) e seu vice José Eliton (PSDB) ainda têm algum apoio, isso se deve muito mais à pressão que exercem. “Os apoios que eles têm não é porque são bons, é porque são perseguidores. Precisamos de um governador que seja republicano de verdade. É por isso que estou com Caiado e não abro mão disso”, assegurou. Para o deputado federal Delegado Waldir, o vice-governador já demonstrou não estar à altura de nenhum desafio maior. “O vice-governador assumiu a segurança pública e não deu conta. Agora levou asfalto para a fazenda dele com o dinheiro dos goianos”, criticou.

 

Estiveram presentes também o presidente da FAEG, José Mário Schreiner; o vice-prefeito de Rio Verde Chico KGL; o presidente estadual do PSDC, Alexandre Magalhães; o presidente do PMN, Eduardo Macedo; o vice-presidente do PRTB, o vereador Juarez Lopes; o vereador de Rialma Paulinelli Carneiro; os vereadores de Goiânia Paulinho Graus (PDT) e Paulo Daher (DEM) e o presidente da OAB de Ceres, Luciano do Vale. PP de Ceres Na visita do senador a Ceres, ainda na noite de sexta-feira (23/02), o senador Ronaldo Caiado recebeu manifestação de apoio do presidente do PP da cidade, José Barreto, que teceu elogios ao parlamentar. “Tenho minha posição a favor do senador Ronaldo Caiado. Chegou a hora de Goiás mudar e Ronaldo Caiado é um homem correto, honesto, de bem, que conhece a realidade do Estado e tem o perfil que os goianos desejam”, disse o pepista de Ceres.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '