Amélia cita atuação diante da crise e está com R$ 500 mil a serem investidos em prol da comunidade

06/03/2018

 

 

A vereadora Maria Amélia Araújo - Amélia Móveis (PSD) assumiu a presidência da Câmara Municipal de Pires do Rio em janeiro de 2017 e desde então têm buscado atuar na defesa dos interesses dos piresinos e na melhoria da estrutura do legislativo piresino. De acordo com Amélia, quando assumiu, o local enfrentava diversos problemas. “Graças a Deus um ano e três meses depois contornamos, ajudamos o município e algumas entidades, regularizamos problemas burocráticos dentro da casa envolvendo funcionários e hoje temos mais de R$ 500 mil reais em caixa na qual faremos uma enquete em Pires do Rio, para ver o que vai ser melhor para investir este recurso”, salienta a presidenta. 

 

 

 

Amélia disse que deve encaminhar à prefeita Cleide Veloso (PP), solicitação de audiência pública para decidir o destino do dinheiro. “Na audiência pública queremos decidir entre aquisição de uma Casa de Apoio na capital, que é uma vontade muito grande da população, que deve ser comprada, e fazer ainda a reforma com as referidas adaptações dessa casa e quem sabe se Deus abençoar, por o carro na garagem, temos em 2ª opção o Lago da cidade de Pires do Rio, que está bem dizer abandonado, e a terceira proposta seria a ampliação da Câmara Municipal, comprando um lote do lado para fazer um plenário para a população usufruir e participar da vida política”, explicou a parlamentar. 

 

Entre os principais projetos discutidos na Câmara em 2018 está a ajuda que a Câmara de Pires do Rio vai direcionar a APAE para que a Associação não feche as portas. Já na relação da Câmara com a Prefeitura, Amélia garantiu que a prefeita Cleide Veloso possui uma parceira no legislativo, mas que algumas coisas estão incomodando alguns vereadores. “O que precisa dentro da Câmara, está dentro das normas e da lei é aprovado, ela tem uma parceira muito grande que é a minha pessoa, mas tudo tem limite, tem algumas questões vem acontecendo que não lhe agradam, mas ainda faltam aproximadamente três anos, muita coisa pode acontecer”, disse Amélia. 

 

Por fim, Amélia garantiu que busca trabalhar de forma transparente, séria e que convocou os vereadores para uma reunião, onde os parlamentares abriram mão dos assessores de gabinete, poupando dinheiro para outros investimentos.

 

A Câmara Municipal de Pires do Rio é composta pelos vereadores: Maria Amélia Araújo - Amélia Moveis (Presidente); Willian Carneiro (vice-presidente); Lorena da Costa Garcia Teixeira - Lorena do Vôlei (1ª Secretaria); Jose Antônio Tavares (2° Secretário); Claudio Moraes; Wilson Martins Ferreira (Neneco), Sinésio Chaveiro; Jaci Sebastião da Silva (Jacirão);  Paulinho Hoff; Irmã Ilidia Rufino Dias;  Professor Jene Farney Marques;Antônio Faustino de Oliveira (Antônio Codorna) e Denilson Eymard de Castro.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '