Daniela, Marconi e aliados inauguram restauração da GO 213(Ipameri/Caldas Novas) e o Parque Ecológico Dr. Rubens Cosac

16/03/2018

 

No final desta manhã e início de tarde deste sábado (10/03), a prefeita de Ipameri Daniela Vaz Carneiro, o vice-prefeito Dr. José Roberto Marot, o presidente da Câmara Jânio Pacheco, os vereadores, as deputadas federais: Magda Mofatto (PR) e Flávia Morais (PDT), os deputados estaduais: Diego Sorgatto, Gustavo Sebba e Jean Carlo dos Santos, o vice-governador Zé Eliton e o governador Marconi Perillo inauguraram a reconstrução da GO-213 (Ipameri/Caldas Novas), o Parque Ecológico Dr. Rubens Edreira Cosac e entrega de outros benefícios.

 

 

 

 

O novo Parque Ecológico Dr. Rubens Cosac, é um amplo espaço de lazer que conta com lago artificial, pista de cooper, parquinho infantil, quiosques, academia de ginástica dentre outros equipamentos de entretenimento. A obra foi executada com recursos do Governo do Estado, através da Agetop e a Prefeitura de Ipameri no valor de R$ 1.872.288,78.

 

O parque homenageia o médico pediatra e ex-deputado estadual e federal, Rubens Cosac, que faleceu no dia 18 de março de 2017 em decorrência de uma pneumonia. Tornando assim um dos mais belos e bonitos cartões postais da cidade e do Estado.

 

A esposa do homenageado com o nome do parque, Lamis Cosac, ex-prefeita da cidade e ex-deputada estadual, emocionou-se ao agradecer o governador pela obra. "Se todo o Brasil tivesse um Marconi Perillo, tenho certeza que o País não estava passando dificuldades", elogiou. Lamis agradeceu o governador "não só pelas obras, que estão em todo o Estado, mas, por a cada administração se reinventar para fazer mais por Goiás". Encerrou dizendo que Marconi "vai ter o sono dos justos, porque nesta crise conseguiu fazer a diferença, levando Goiás em frente com obras em todos os cantos".

 

O vice-governador Zé Eliton disse que estava em Ipameri "para falar da nova política, política do respeito, da construção e da modernidade". Zé Eliton ensinou que "nos tempos de hoje não cabe mais a política do xingatório" e garantiu que visitava a cidade "para semear a semente da esperança, do trabalho e da construção". O vice-governador declarou ainda que, enquanto uns criticam, ele e o governador Marconi desenvolvem "uma agenda social que protege quem mais precisa". "Precisamos ter coragem para enfrentar as dificuldades, trabalhando de domingo a domingo. É assim que vamos construir o melhor Estado do Brasil".

 

A prefeita Daniela Vaz Carneiro salientou que Rubens Cosac foi o filho mais ilustre de Ipameri e, por esta razão, merecedor da homenagem que a cidade lhe prestava. Ao referir-se a Marconi, falou da gratidão que tem pelo governador "não só por essa obra, mas por tudo o que ele nos trouxe nos últimos cinco anos", destacando o Corpo de Bombeiros, Vapt Vupt, aeroporto e infraestrutura rodoviária para atrair indústrias.

 

Daniela agradeceu ainda pelas 69 casas populares, cheques reforma e galerias pluviais. Anunciou que com os recursos do programa Goiás na Frente, um total de R$ 3,5 milhões, irá asfaltar o setor Enedina de Oliveira e Silva III, outras 74 ruas e avenidas e construir o Velório Municipal. "Nosso povo é grato e reconhece o que Marconi e Zé Eliton têm feito por Ipameri".

 

O governador Marconi ressaltou de sua satisfação maior era poder estar em Ipameri cumprindo o compromisso que havia assumido com a prefeita Daniela. "Eu sempre disse que não faltaria dinheiro para a prefeita construir o parque. Pagamos em dia todas as faturas que a prefeita nos apresentou", declarou. Ele atribuiu essa e outras obras realizadas em todas as regiões do Estado, ao planejamento: "Enquanto alguns insistiam nesses anos de crise em jogar pedras, nós retribuíamos lançando flores, obras, benefícios, amor, trabalho, afeto para com todos os goianos. São as flores que foram plantadas neste parque, flores que foram espalhadas ao longo do tempo por Goiás".

 

O governador falou também da agenda de inauguração de obras que tem cumprido ao lado do vice-governador. "Esses dias estamos tendo pouco tempo para ir onde precisamos estar. Estamos realizando 180 visitas em dois meses e meio, inaugurando mais de cinco obras por dia, de domingo a domingo, colhendo os frutos do trabalho que plantamos nos últimos anos", afirmou.

O mesmo ritmo, segundo ele, será mantido pelo vice Zé Eliton a partir de 7 de abril. "Zé Eliton vai prosseguir no mesmo ritmo a partir de 7 de abril, inaugurando e entregando benefícios em todos os cantos do Estado".

 

"No meu coração só há lugar para satisfação pelo dever cumprido", salientou o governador ao garantir que trabalhou "com afinco, com a cabeça, com o coração e com o físico para que Goiás não parasse na crise e se transformasse no maior canteiro de obras do Brasil".

 

Acompanharam a comitiva do governador, as deputadas federais Flávia Moraes e Magda Mofatto, os deputados estaduais Jean Carlo, Gustavo Sebba e Diego Sorgato, prefeitos de Hidrolândia, Anhanguera, Campo Alegre, Goiandira, Palmelo, Urutaí, Porteirão e outras lideranças regionais e estaduais.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '