Reestruturação do Centro Integrado de Pediatria de Catalão visa melhorar atendimento especializado

26/03/2018

 

 

Foi reinaugurado na manhã da última quinta-feira (22/03) o Centro Integrado de Pediatria Silvânia Maria mesquita. A unidade de saúde passou por uma ampla reforma, que contempla a estrutura física do prédio, a modernização de leitos médicos e odontológicos e a aquisição de móveis e equipamentos. O objetivo é dar maior qualidade aos atendimentos no município, que é uma referência regional em saúde pública.

 

 

 

Aliado a nova estrutura, o Centro Integrado também recebeu um reforço de pessoal, com a contratação de novos especialistas. São eles: 09 pediatras, sendo 01 especialista em alergia alimentar, 01 gastropediatra, 02 odontopediatras, 01 enfermeiro, 05 técnicos de enfermagem e 02 nutricionistas.

 

A reformulação da unidade projeta a capacidade de atendimento a um novo patamar. Nas palavras do Dr Fernando Netto, Secretario Municipal de Saúde, “o sistema de saúde pública de Catalão foi projetado para 100 mil habitantes e hoje atende mais de 200 mil, o que precisa ser debatido com a sociedade”. “Queremos expandir a capacidade e pra isso, muito mais do que reformar, estamos reconstruindo o próprio conceito do Centro”, destaca Fernando Netto.

 

Além dos mais de 3000 atendimentos por mês de crianças até 14 anos de idade a unidade também disponibiliza importantes programas de saúde infantil, como o Pró-Asma (Programa de Assistência ao Asmático). Para o prefeito, Adib Elias Junior, “a reinauguração do Centro Integrado de Pediatria é vista com satisfação e demonstra o cuidado empregado na criação de um sistema de saúde pública de qualidade”.

 

Atendimento

 

Atualmente o Centro Integrado de Pediatria funciona das 07 às 17h, de segunda a sexta-feira, na Vila União. Mais informações pelo fone 3442-4368.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '