Onofre Galdino continua avançando no desenvolvimento do município

09/04/2018

A Prefeitura de Ouvidor, gerida por Onofre Galdino Pereira Júnior, tem realizando um trabalho efetivo, emplacando inúmeras ações para o desenvolvimento do município. As iniciativas contemplam melhorias na infraestrutura da cidade, ​projetos na área de moradia, auxilio aos produtores rurais, investimentos em saúde, educação e a boa gestão de recursos empenhada na continuação das atividades .Devido à crise econômica, nos últimos anos os municípios brasileiros têm sofrido com quedas na arrecadação de recursos. Mas apesar do momento difícil, o crescimento de Ouvidor está entre os maiores nos últimos cinco anos em Goiás.

 

 

“há muito trabalho a se fazer ainda. Sempre fomos bem recebidos pelos cidadãos de Ouvidor e estamos dispostos a ouvir todas as suas demandas”

 

A cidade contava com mais de 800 imóveis irregulares, para os quais a atual gestão destinou uma frente de trabalho com a finalidade de legalizar assentamentos irregulares. Já foram entregues mais de 300 escrituras e a meta é concluir o projeto até o final de 2018.Ainda na área de moradia, está em processo de preparação uma licitação para construção de casas populares e um projeto de lei para distribuição de lotes. A iniciativa vai beneficiar inúmeras famílias carentes, que não tem condição financeira para a compra ou construção da casa própria.

 

O prefeito Onofre tem buscado ainda mais recursos, esteve recentemente em Goiânia requerendo o recebimento das parcelas do Programa Goiás na Frente. O valor esperado é de R$ 1 milhão, que será empregado na infraestrutura. A prefeitura já realizou trabalho de análise das ruas que necessitam de recapeamento e pretende completar o orçamento com recursos próprios para conclusão da obra de revitalização.Em entrevista, o gestor do município comenta que “são dias difíceis, mas temos condição de superar e fazer um bom trabalho”. Segundo ele, “o processo até cumprir todas essas ações é demorado, temos que ter uma boa gestão para continuar e estamos empenhados, pensando no melhor para a população”, pontua Onofre Galdino.

 

 

 

Outras áreas contempladas foram a saúde e a educação. Segundo o prefeito, o município tem aplicado 23% do orçamento na saúde e mais de 25% na educação. Estão sendo mantidas 45 bolsas de estudo e transporte para alunos que vão até Uberlândia e Araguari, em Minas Gerais, para cursar graduação. Também são investidos recursos no transporte escolar para Catalão e um processo de licitação pra trocar os veículos que transportam o pessoal pra Goiânia e Barretos.

 

No campo, a prefeitura tem concedido maquinário para produção de silagem sem custos para os pequenos produtores. Além disso, tem se desenvolvido trabalho de revitalização das estradas vicinais, visando o fortalecimento da agropecuária na região.O prefeito Onofre conta ainda que a administração municipal tem trabalhado pelo desenvolvimento da cidade com um todo, desde o cuidado com o pagamento dos servidores em dia até a organização do município. Destacando a compra recente de um caminhão par AA coleta seletiva de lixo, ele diz que “há muito trabalho a se fazer ainda. Sempre fomos bem recebidos pelos cidadãos de Ouvidor e estamos dispostos a ouvir todas as suas demandas”, conclui.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '