Adib assina ordem de serviço da canalização e pavimentação do Pirapitinga de prolongamento da Avenida Raulina

16/04/2018

 

Depois de um árduo trabalho administrativo e político, o prefeito de Catalão Adib Elias Junior acompanhado dos secretários municipais: Leonardo Martins (Obras e Serviços Urbanos), Idelvone Mendes Ferreira (Meio Ambiente) e Luís Severo Braga Gomide (Transporte e Pavimentação), do presidente da Câmara Deusmar Barbosa da Rocha, dos vereadores e dos engenheiros da empresa vencedora da obra de canalização de prolongamento da Av. Raulina Fonseca Paschoal, até à ponte da Vila Margon,.

 

 

 

 

 

Lançada oficialmente em dezembro com a presença dos ministros: Helder Barbalho (Integração Nacional e Alexandre Baldy (Cidades) com a liberação e empenho de R$ 20.699.796,00 pelo Ministério da Integração Nacional, quatro meses depois com a realização de todo o processo de licitação vencido pela empresa: JM Terraplanagem e Construções, o prefeito Adib Elias realizou ato de assinatura da ordem de serviço na manhã desta segunda (16/04) e com maquinário iniciando a obra.

 

De acordo com o secretário de obras Leonardo Martins o projeto implica em aproximadamente 500 metros de canalização de concreto, pistas para veículos dos dois lados, amplas calçadas, iluminação led, quatro pontes e rotatórias, além de revitalização de todo espaço com execução de grande área verde no entorno. Toda a obra terá acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Além disso, estão previstas a abertura da continuidade da Raulina e o asfaltamento das ruas 25, 26 e 29, as três localizadas nas imediações.

 

A obra vai urbanizar, dar fluidez ao trânsito e embelezar uma das áreas mais bem localizadas e valorizadas da cidade. “Esse era um sonho de mais de 30 anos. É uma das grandes obras de infraestrutura que ainda faltava para a cidade de Catalão”, salienta o prefeito.

 

Assim como fez nos trechos anteriores, Adib quer dar celeridade a essa obra em no máximo 14 meses. “Quero entrega-la em 2018, mas isso só está concretizando porque a Câmara de Vereadores com a participação dos 13 parlamentares que junto com o Deusmar Barbosa, o Rodrigão Carvelo e o Jair Humberto que compõem a nossa base de sustentação trabalharam pelo bem da cidade e aprovaram em convocação extraordinária em regime de urgência o projeto para busca do recurso junto ao Ministério da Integração. Agradeço também a toda a equipe da secretaria de obras, meio ambiente e o corpo de bombeiros que tiveram papel preponderante nos laudos e documentação. E não poderia esquecer de forma nenhuma o Dr Leonardo Rocha que sempre este ao meu lado em Brasília DF, durante as mais de 22 vezes que estivemos no Ministério”, enfatizou Adib.

 

O presidente da Câmara Deusmar Barbosa reforçou a importância da obra e afirmou que ela vai resolver um problema histórico de Catalão, evitando alagamentos e ajudando no trânsito. “Estamos felizes em unir esforços do poder legislativo para a execução dessa obra. São parcerias como essas que fortalecem as ações da gestão Adib Elias em nossa Catalão”, pontua o parlamentar.

 

Por: Carlos Duarte / Redação Portal Jornal Serra Dourada News

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '