Legislativo homenageia Colégio Sagrado Coração de Jesus pelos 75 anos a serviço da educação

16/04/2018

 

 

A Câmara Municipal de Pires do Rio promoveu na última quinta-feira (12/04), sessão solene em homenagem aos 75 anos de história do Colégio Sagrado Coração de Jesus. O evento em comemoração à presença franciscana em Goiás contou com a participação da presidente do legislativo Maria Amélia Araújo Ferreira - Amélia Moveis, dos vereadores: Willian Carneiro, Lorena do Vôlei, Jose Antônio Tavares, Claudio Moraes, Irmã Ilidia Rufino, Wilson Martins Ferreira (Neneco), Sinésio Chaveiro, Paulinho Hoff, Jaci Sebastião, Professor Jene Farney, Antônio Codorna e Denilson Eymard de Castro e o vice-prefeito Geraldo Caixeta Araujo – Cabo de Araújo, representando a prefeita Cleide Aparecida Veloso da Costa.

 

 

 

Os frades pioneiros americanos ainda vivos, Frei Juvenal, Frei Beraldo e Frei Donald, o Provincial Frei Marco Aurélio, os frades atualmente em Pires do Rio Frei Ronaldo, Frei Chico e Frei Sérgio, receberam honrarias pelos trabalhos sociais e de evangelização que por muitos anos vêm realizando no município e região. Desde sua fundação o colégio Sagrado Coração acumula histórias de homens com ousadia e desprendimento, que militaram pelas causas sociais por amor ao próximo, e de pessoas que tiveram sua vida transformada pela palavra de Deus.

 

Para tanto, a sessão foi um encontro marcado por discursos de gratidão e reconhecimento pelo importante trabalho franciscano. Frei Ronaldo Alves declarou que “receber esta homenagem os deixa orgulhosos. Sabemos que esse empenho é por uma obra da vontade de deus e essa história nos motiva a continuar lutando”, destaca.

 

Em sua homenagem, as autoridades presentes deixaram mensagens de agradecimento. O vice-prefeito, Cabo De Araújo, destacou que “todos que por ali passaram lutaram pela causa franciscana. O colégio faz parte da cultura piresina, é um lugar onde muitas pessoas encontraram espaço e firmaram suas raízes. Este é um processo muito importante para a formação de uma sociedade ornada de solidariedade”, contou. Ainda destacando sua importância, a vereadora Amélia Móveis disse que “um momento como esse não poderia passar em branco”. 

 

O colégio fará ainda uma exposição aberta à população. O objetivo da mostra é contar a história de como o colégio nasceu com a chegada dos missionários franciscanos após a Segunda Guerra Mundial. Mostrar tudo que foi feito nesses 75 anos de trabalho, uma história de dedicação às causas sociais e a educação.

 

Texto: Carlos Duarte e Fotos: Thais Caixeta)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '