O exército tem papel institucional na preservação do Estado Democrático de Direito”, diz José Eliton

21/04/2018

 

 

Governador participa de entrega da comenda Medalha Exército Brasileiro, no Comando de Operações Especiais em Goiânia. Secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, foi um dos homenageados

 

 

 

Goiânia, 19 de abril de 2018 - O governador José Eliton participou nesta quinta-feira (19/04), no Comando de Operações Especiais, em Goiânia, de entrega da comenda Medalha Exército Brasileiro. O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, foi um dos homenageados. “O exército é uma instituição que guarda o país, que tem um papel institucional forte na preservação da República Brasileira e do Estado Democrático de Direito”, disse José Eliton.

 

A comenda foi criada em 2016 e destina-se a condecorar quem tenha praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro. A honraria condecora cidadãos, instituições civis e militares brasileiros ou estrangeiros, além de integrantes da Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares.

 

“O exército brasileiro tem a tradição de bem servir à nação”, afirmou o governador. Ele disse que os homenageados com a medalha são “personalidades importantes no Brasil e, em Goiás, contribuíram para a consolidação de uma nação forte”. José Eliton destacou a trajetória do secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior.

 

Na cerimônia em comemoração ao Dia do Exército, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, também foram homenageados.

 

Localizado em Goiânia, o Comando de Operações Especiais é uma importante Unidade Operacional do Exército Brasileiro. É subordinado ao Comando Militar do Planalto e vinculado para fins de planejamento, preparo e emprego ao Comando de Operações Terrestres (Coter), situado em Brasília. Integra a Força de Ação Rápida Estratégica do Exército, o que o torna apto a participar de operações em todos os comandos militares de área.

 

O Comando de Operações Especiais conta com unidades versáteis de apoio e de operações especiais, com efetivos de comandos, operações psicológicas e de forças especiais, com elevados níveis de treinamento, em condições de atuarem rapidamente em qualquer ponto do território nacional.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '