Catalão não tem caso confirmado de H1N1

25/04/2018

 

Apesar dos casos de mortes registrados em outras partes do estado, em Catalão a população pode ficar tranquila. Em 2018, nenhum caso de H1N1 foi confirmado na cidade, segundo garante o secretário municipal de Saúde, Fernando Netto. Sobre informações divulgadas na mídia e redes sociais, ele explica, que o mais recente caso suspeito está em acompanhamento. A paciente com suspeita do vírus está internada na Santa Casa de Catalão, recebendo todos os cuidados específicos e necessários. O resultado preliminar do exame deve sair em até 10 dias.  

 

 

 

Quanto à campanha em Catalão, até o momento cerca de 12 mil pessoas já foram imunizadas. A vacinação para o segundo grupo prioritário que deveria ter começado hoje, terá início nessa terça-feira (24/04). O lote de doses deve ser repassado pela Regional de Saúde a cada uma das unidades de saúde de Catalão, para imunização da comunidade.

 

O período agora (até 27/04) é prioritariamente para gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias) e crianças de 6 meses até 5 anos.

SECOM – Prefeitura de Catalão

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '