Conhecida como Capital Espírita do Brasil Palmelo busca fomentar o turismo religioso

02/05/2018

 

Parlamentares buscam alternativas para incentivar a divulgação e os núcleos espiritas.

 

De acordo com levantamento realizado pelo Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, existem 96 atrações religiosas distribuídas em municípios brasileiros. Palmelo é uma cidade de destaque nesse cenário, considerada a capital Espírita do Brasil, mais de 42% de sua população é espírita. O município surgiu em 9 de fevereiro de 1929, em decorrência da fundação do Centro Espirita Luz da Verdade.

 

 

 

Casos como o de Palmelo ajudam a movimentar um grande cenário social no Brasil, o turismo religioso. Cerca de 17 milhões de brasileiros viajam pelo país motivados pela fé todos os anos, movimentando aproximadamente R$ 15 bilhões. As cidades que se apropriam deste tipo de mercado acabam se desenvolvendo através dos eventos, festas e datas religiosas. Dos hotéis, lojas, infraestrutura, tudo é pensado para receber os fiéis.  

 

Uma instituição de destaque nesse cenário é o Núcleo de Amparo Espiritual Amor e Caridade, que desenvolve tratamentos e cirurgias espirituais para pessoas que buscam a cura, evolução espiritual e libertação de vícios. Sob a direção do médium José Nilton, o centro possui ampla estrutura, são mais de mil metros de área construída, auditório para até 300 pessoas, um centro cirúrgico com 50 leitos, sala para Cromoterapia e Terapia com Cristais que atende 50 pessoas por vez, Sala para Passes Espirituais e Fluidificação que atende 150 pessoas, farmácia, uma livraria espírita, e um “Jardim Espiritualizado” para leitura, relaxamento, meditação e reflexão.

 

O Núcleo de Amparo oferece tratamentos presenciais e a distância, que visam despertar e aumentar a fé das pessoas atendidas. Na primeira modalidade os procedimentos são Cromoterapia, musicoterapia, terapia com cristais, consulta e cirurgia espiritual. Já a segunda, é realizada quando o paciente não pode se deslocar até a instituição por algum motivo.

A causa espírita está ligada diretamente à história de Palmelo, com suas tradições, o que não poderia ser diferente com sua gestão. Atentos a este elo, os representantes do poder legislativo têm sempre direcionado ações com objetivo de manter a integridade do patrimônio público do município para que haja plena condição de recepcionar os visitantes. Os Vereadores Adão Pereira Mendonça, Nilton de Melo e o presidente da Câmara Ivair Sobrinho Teixeira tem se empenhado em frentes de trabalho para fomentar o turismo espiritual, o que pode projetar a cidade nacionalmente, além de gerar renda e desenvolvimento.

 

Recentemente Ivair Alves recepcionou profissionais do SEBRAE, o prefeito de Abadiânia - Goiás, José Diniz e empresários do ramo hoteleiro para discutir assuntos de interesse da comunidade palmelina. Estiveram presentes ainda a Srª Nazaré, Profª. Liberalina, o médium José Nilton, Sr. Augusto, secretário de Obras Carmelito Monteiro dos Santos, entre outros convidados. Durante o encontro abordaram diversos assuntos históricos, como a fundação de Palmelo e suas origens, sobre o turismo religioso e possíveis alternativas para implementação de projetos para o desenvolvimento de Palmelo e geração de empregos.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '