CMOC Brasil contribui com revitalização de escola em Catalão

09/05/2018

 

 

Iniciativa foi promovida pelo Grupo de Responsabilidade Social (GRS), que reúne empresas do município goiano no qual a mineradora mantém operações

 

 

 

Contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde está inserida é uma das premissas da CMOC Brasil, que no final de semana passado, nos dias 5 e 6 de maio, participou da ação de revitalização da Escola Estadual Professora Zuzu, na Vila Cruzeiro II, em Catalão (GO). A iniciativa foi promovida pelo Grupo de Responsabilidade Social (GRS), que reúne empresas de diversos setores, da indústria e comércio do município.

 

Mais de 190 voluntários – 20 deles colaboradores da CMOC Brasil, além de alunos, professores, pais, funcionários das empresas do GRS e moradores da comunidade vizinha – participaram do mutirão de limpeza, reforma e organização do ambiente escolar. O objetivo do trabalho foi promover a recuperação da escola, criando um ambiente de aprendizagem mais confortável e atraente para alunos e professores.

 

Consonante aos seus compromissos com o meio ambiente, o foco da contribuição da CMOC Brasil foi a revitalização das áreas verdes da escola, com projeto paisagístico para uma área de 4.250m², incluindo o plantio de espécies nativas do Cerrado e de árvores frutíferas para formação de pomar e um pequeno bosque e, também, a execução de um projeto de irrigação em área permeável de 3.500m². O campo de futebol, que estava inutilizado, também passará por revitalização conduzida pela CMOC Brasil, com nivelamento, reforma das traves e inserção da marcação de faixas no chão do campo.

 

 Além do foco em meio ambiente, a CMOC também disponibilizou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a fim de contribuir para que os trabalhos fossem feitos de forma segura, garantindo a integridade física dos voluntários. Neste sentido, profissionais de Segurança do Trabalho da CMOC participaram da ação e apoiaram na orientação dos voluntários quanto aos riscos das atividades e o uso correto dos equipamentos de segurança. 

 

“Acreditamos que o desenvolvimento sustentável só se dá quando a empresa e a comunidade crescem juntas. Por isso, apoiamos projetos voltados à educação, cultura, saúde e economia das localidades em que atuamos. Neste caso, além de disponibilizar recursos financeiros, estimulamos os empregados da CMOC Brasil a atuarem como voluntários e se envolverem com a causa da escola. A adequação do ambiente escolar certamente contribuirá com a melhora do desempenho dos alunos e satisfação dos professores”, afirma Diana Mendes, coordenadora de Comunicação e Gestão Social da CMOC Brasil, em Catalão.

 

A ação conjunta do GRS também possibilitou a troca do telhado, reforma geral dos banheiros, pintura da fachada e recuperação da biblioteca e do laboratório de informática, com instalação de 20 computadores e mobiliário adequado ao ambiente.

 

“Ficamos muito felizes em receber esta ação do GRS, pois nossa escola passa a ser um local que estimula ainda mais o ensino e a aprendizagem”, afirma Nerilda Aparecida Aires, diretora da Escola Professora Zuzu, que possui 240 alunos, incluindo crianças, adolescentes e adultos, com aulas do 6º ao 9º anos e modalidades do EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

 

Sobre a CMOC Brasil

A CMOC Brasil é uma subsidiária da CMOC, companhia global com um diversificado portfólio de ativos, incluindo operações na China, Austrália e República Democrática do Congo. Atua no País com mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos, nas cidades de Catalão e Ouvidor (GO) e Cubatão (SP), por meio de suas empresas Niobras e Copebras. No Brasil, gera mais de 3 mil empregos diretos, em suas três plantas industriais e duas minas. Acesse www.cmocbrasil.com e conheça mais sobre a CMOC Brasil e as operações.

 

Sobre o GRS

 

O Grupo de Responsabilidade Social de Catalão surgiu em Setembro de 2017 do interesse comum de empresas instaladas em Catalão, de promover ações sociais e voluntárias que beneficiem a comunidade local. De lá para cá, o GRS tem realizado reuniões periódicas e divulgado seu trabalho a diversas empresas do município, a fim de fomentar a adesão ao grupo. Empresas do setor da indústria e da rede de comércio e serviços locais compõem o GRS. A reforma da Escola Estadual Prof.ª Zuzu é a primeira ação do grupo, que pretende realizar novas atividades ainda 2018.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '