Câmara de Pires do Rio economiza R$ 480 mil e repassa ao Executivo para compra da Casa de Apoio

10/05/2018

 

Em sessão ordinária, realizada na noite desta terça-feira (08/05), a Câmara Municipal de Pires do Rio fez a entrega de cheque simbólico no valor de R$ 480 mil à Prefeitura do município. Os recursos são do duodécimo, repassados pela gestão municipal para suprir as despesas da Câmara e foram devolvidos ao executivo para serem usados na compra do imóvel que servirá para consolidação da Casa de Apoio ao Piresino, em Goiânia.

 

 

 

O repasse é garantido pela Constituição Federal, que estipula que os municípios brasileiros com até 100 mil habitantes têm direito a 7% da receita efetiva para tal finalidade. Graças à gestão dos recursos priorizando a economia realizada pela Câmara o dinheiro retorna aos cofres públicos para ser usado em favor da população.

 

A presidente do legislativo, Maria Amélia de Araújo Ferreira - Amélia Móveis (PSD), anunciou a compra do imóvel que será usado para se estabelecer a Casa de Apoio ao Piresino em Goiânia-GO durante sessão no dia 24 de abril. A iniciativa partiu do Projeto de Lei Complementar 003/18, de autoria da parlamentar, que previa a autorização de abertura de crédito suplementar para a aquisição.

 

O projeto visa dar assistência à pacientes em tratamento e familiares sem condição financeira para bancar despesas de hospedagem na capital. Atualmente, eles são obrigados a se deslocar cerca de 150 km até Goiânia. A vereadora Amélia destacou que “este é um ato de carinho para com a população piresina”. Para ela, “num momento em que a atuação política tem sido muito questionada no Brasil é preciso dar amostras como essa de boa gestão e cuidado com o cidadão”.

 

Participaram do ato de entrega do cheque a prefeita Cleide Aparecida Veloso da Costa, a presidente da casa Amélia Moveis, o vice presidente Willian Carneiro,  a 1ª secretaria Lorena do Vôlei, o 2° secretario: Jose Antônio Tavares, os demais vereadores: Irmã Ilidia Rufino, Wilson Martins Ferreira (Neneco), Sinésio Chaveiro, Paulinho Hoff, Jaci Sebastião, Professor Jene Farney, Antônio Codorna e Denilson Eymard de Castro, os secretários: Douglas Gonçalves Rodrigues – Douglas da Garagem (Gestão e Planejamento), Glaucia Regina Gomes da Costa (Assistência Social) e Wanderson Silva (Comunicação Social e Turismo).

 

A prefeita de Pires do Rio Cleide Veloso salientou “A Câmara é nossa parceira e tem nos ajudado a trabalhar. Se estamos asfaltando a cidade e entregando tendo condições de adquirir esta Casa é porque a Câmara tem nos ajudado. O legislativo é muito importante nesse processo e tenho a certeza de que iremos fazer muito mais por Pires do Rio. É motivo de muita alegria para nós, estarmos adquirindo uma Casa de Apoio exclusivamente para atender a nossa população, diante a visão empreendedora da presidente Amélia Moveis”. (Texto: Carlos Duarte e Imagens: Thais Caixeta)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '