Câmara discute segurança pública e iniciativas para infraestrutura

21/05/2018

 

Em sua 18° Sessão Ordinária, a Câmara Municipal de Ipameri colocou em votação requerimentos visando melhorias na infraestrutura e projeto de lei para reajuste dos servidores. Além de apresentar moção de homenagem ao Dia da Enfermagem e discorrer sobre a busca por emendas junto ao Governo Federal para investimentos na área da saúde, vereadores ainda colocaram em pauta o andamento das investigações sobre caso recente de roubo a agências bancárias no município.

 

 

 

Recentemente Ipameri foi alvo de ações criminosas, que resultaram na explosão de três agências bancárias e uma dos correios. Diante da gravidade da situação, representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal tem buscado informações sobre o andamento das investigações e medidas de reforço à segurança pública do município junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás.

 

Além de uma reunião na sede do executivo em Ipameri, os vereadores buscaram apoio do deputado estadual Diego Sorgatto para se reunir em Goiânia com o secretário de segurança pública, Irapuan Costa Júnior. Em nota, o secretário afirmou que está ““trabalhando incansavelmente. Todas as providências estão sendo tomadas para solucionar esse caso”. Um dos suspeitos já foi preso e as investigações estão em curso. O vereador Janio Pacheco, Presidente da Câmara, disse que “as cobranças feitas pela comunidade ipamerina estão sendo ouvidas, vamos trabalhar pela solução deste episódio lamentável”.

 

O Vereador Alan Cezar foi o responsável pela apresentação da “Moção de Congratulações” aos profissionais da enfermagem e a discussão a cerca das emendas em andamento. A homenagem foi dedicada a todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do município. Segundo o vereador, existe até uma lei que institui a data comemorativa em Ipameri no dia 12 de maio, “Dia do Enfermeiro”.

 

Sobre as emendas, Alan destacou que há três iniciativas em andamento. Recentemente vereadores ipamerinos estiveram reunidos com os deputados federais Daniel Vilela e Pedro Chaves para confirmar o envio dos recursos. Já estão a disposição do poder executivo municipal uma emenda no valor de R$ 180 mil para investimentos na área da saúde e outra para a compra de um caminhão.

 

Ainda em curso, há outro aporte de R$ 95 mil para compra de equipamentos odontológicos. Os recursos serão distribuídos e utilizados para reestruturação de consultórios no município de Ipameri e nos distritos de Domiciano Ribeiro e Santo Antônio de Cavalheiros. “Estamos reivindicando e empenhando nessa iniciativa porque sabemos da demanda por esses novos aparelhos, tanto em nossa cidade quanto no distrito, uma área muito importante que está recebendo atenção da Câmara Municipal”, destacou Alan Cezar.

 

A cerca da infraestrutura, foram apresentados três requerimentos. Dois deles pela Vereadora Mara Ney, que requereu a instalação de fita antiderrapante na escada de acesso ao prédio da Prefeitura e a análise da possibilidade de realização de concurso público para contratação de técnico em segurança do trabalho. O Vereador Luciano Machado requereu também a pavimentação asfaltica parcial das vias Rua Rio Grade do Sul e Avenida Independência, no Bairro Vila Souza. Luciano explicou que entende a dificuldade da recuperação do asfalto devido as fortes chuvas deste ano, mas para ele “a Câmara de Ipameri tem responsabilidade com o povo, que precisar de atendimento para suas demandas”.

 

O presidente da Câmara vereador Janio Pacheco, apresentou ainda o Projeto de Lei 035/18, que dispõe sobre o reajuste salarial dos servidores do legislativo. O reajuste garantido pelo PL é restrito aos servidores efetivos, não abrangendo os salários dos vereadores. O texto prevê aumento de 5%, bem acima do índice de 1,87% que foi concedido pelo governo aos servidores estaduais. “Estamos defendendo um reajuste acima da média estadual e nacional, frente ao momento de crise que estamos vivendo”, explicou Janio.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '