IF Goiano Campos Ipameri inaugura obras e apresenta estruturas físicas da unidade

24/05/2018

 

 

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) Campus Ipameri recebeu a visita do ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, para inauguração de obras e apresentação de estruturas físicas da unidade, na tarde desta segunda (21/05).

 

 

 

Além do ministro, estavam na comitiva, os senadores: Ronaldo Caiado, Wilder Morais e Lucia Vânia, deputados, a prefeita Daniela Vaz Carneiro, o presidente da Câmara Jânio Pacheco acompanhado dos vereadores: Douglas Troncha, Alisson Rosa, Luisa Autoescola, Mara Ney dos Reis Dias, Ricardo de Oliveira Carneiro e o presidente do Sindicato Rural Eduardo Carneiro Machado que foram recebidos pelas equipes diretivas da unidade e pró-reitores. O reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, acompanhou o ministro durante todo o percurso. Participou do evento também, o governador do estado de Goiás, José Eliton Júnior, e secretários do governo estadual.

 

No Campus Avançado Ipameri o ministro e a comitiva passearam pelo Campus para apresentação do auditório, biblioteca, campo de futebol, pavilhão de laboratórios e sala de professores. Para realização da reforma dessas estruturas foram investidos R$1.662.858,00. 

 

Rossieli não hesitou quando foi desafiado a bater dois pênaltis com o time de futebol masculino da unidade. O que também não intimidou os alunos: o primeiro chute foi para fora e o segundo foi defendido pelo goleiro.

 

Durante a visita o ministro falou sobre o anseio da mudança da tipologia do Campus Avançado Ipameri para Campus Ipameri. “Vamos somar esforços para atender esse sonho, que eu vejo que é da comunidade”, afirmou. O reitor do IF Goiano reconhece o trabalho desempenhado pelo ministro no que tange esse objetivo. De acordo com Vicente, Rossieli está promovendo um estudo aprofundado para atender esta demanda. 

 

O ministro falou também sobre como a educação deve ser implementada com foco no atendimento das necessidades locais. “Esta é a cultura que precisamos implantar no sistema educacional do país”, afirmou. Além disso relatou sobre o problema da alfabetização infantil e citou os Institutos Federais como importante ferramenta de formação de professores. 

 

De acordo com os senadores Ronaldo Caiado e Wilder de Morais com o recurso alocado de bancada nós poderemos estruturar o campus em termos de laboratórios e salas de aula. Tudo isso vai garantir uma excelência no ensino.

 

O presidente da Câmara Jânio Pacheco falando a nossa reportagem em nome poder legislativo, citou a atuação dos senadores Wilder Morais, Caiado e Lucia Vânia na alocação de recursos no orçamento para o funcionamento da unidade ipamerina.

 

Com total de 426 alunos, o IF de Ipameri é responsável pela oferta de cursos técnicos, de Formação Inicial e Continuada (FIC), Superiores e de Pós-Graduação. O Campus funciona em área do município e instalações construídas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), ambas doadas ao IF Goiano.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '