Inaugurações e festividades marcam 106 anos de Corumbaíba

29/05/2018

 

 

Localizado há 220 km de Goiânia, o município de Corumbaíba tem uma população estimada de 9.322 habitantes, segundo o IBGE. A cidade completa 106 anos no próximo dia 28 de maio, e o prefeito Dr. Wisner Araújo de Almeida promoveu uma extensa programação do dia 18 a 28 de maio.

Na sexta-feira (18/05), houve uma apresentação teatral com o Grupo ‘Projeto Ser Criança’ e premiação do concurso de redação – campanha ‘Faça Bonito’ no salão de eventos da Paróquia Pe. Lino Dalla Pozza. No sábado (19), II Miss e Mister Maturidade também na paróquia,

 

 

.

No domingo (20), Corumbaíba recebeu a 1ª Corrida de Rua e IV Caminhada Ecológica com soltura de alevinos na Praça João Pessoa. O encontro é fruto de parceria entre a prefeitura e a empresa de laticínios ITALAC, e a largada está prevista para as 08h.

 

Na sexta (25), o Espaço Frutago recebe show gospel com o cantor Gerson Rufino, em referência ao ‘Dia do Evangélico’, comemorado em 27 de maio. No sábado (26), alvorada festiva com bandas marciais de Corumbaíba, Goiandira, Santa Cruz e Cumari, inaugurações de obras. No domingo (27), às 09h, no Centro Administrativo, Wisner realizou a entrega da inauguração da reestruturação da galeria dos ex-prefeitos. Depois, às 22h, apresentação da dupla Israel e Rodolfo no espaço frutago.

Já nesta segunda (28), dia em que Corumbaíba chega aos 106 anos, programação extensa com o V Encontro de Fiandeiras e Tecedeiras em Movimento na Chácara do Padre, café da manhã, contação de causos, fiação, apresentações culturais e almoço. Às 14h, show com Guilherme e Rafael e santa missa de ação de graças pelos 106 anos do município na Praça Américo Abílio de Araújo.

 

O prefeito Wisner relembra a história de progresso do município e fale sobre trabalho desde que assumiu o executivo. “Corumbaíba que já tem uma história de progresso, e nos viemos com austeridade para fazer mais e deixar nosso legado, com uma equipe seria responsável que vai deixar muitas obras até o fim deste ano”, completou.

 

Dr. Wisner ainda falou sobre a crise que afetou os municípios. “Os prefeitos hoje estão passando por dificuldades financeiras, porém temos de ter responsabilidade da administração, buscando administrar com pouco dinheiro. Aqui temos cortado na carne, mas investindo em setores necessários, fazendo obras e sem deixar de lado a saúde, a educação”, salienta o gestor corumbaibense.

 

Entre as obras, Dr. Wisner Araújo entregou a nova Unidade Básica de Saúde Gabriel da Silva Alves – no setor sul; Novos banheiros, bebedouros e revitalização do Lago Bonito Sergino Novais de Araújo, Viveiro de Mudas Luciana Ferreira de Carvalho, as sedes da Delegacia de Polícia Civil Afonso Vieira dos Santos  e do Conselho Tutelar Lourivan Donizete da Silva Junior, e a revitalização e reforma da Praça Américo Abílio de Araújo (novo cartão postal da cidade), recapeamento da malha asfáltica, apresentação na área da cultura da Orquestra de Violeiros Francisca da Costa de Araújo – Dona Neném, sorteio de brindes do IPTU 2018, almoço da família e por fim um saboroso bolo distribuído a comunidade.

 

O prefeito Wisner Araújo lançou três obras: construção das Praças do Setor Sul II e Setor Simon Bolívar e ordem de serviço da pavimentação do Setor Sul I – todas de recursos viabilizados de emendas do deputado federal licenciado e hoje Ministro das Cidades Alexandre Baldy. Relativo ao convenio do Goiás na Frente que beneficiara a reforma e ampliação do Hospital Municipal, o gestor afirmou que está em liberação da 1ª parcela e em breve será feita o processo licitatório.

 

A programação de aniversário também contou com a presença do goiano Ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Em sua fala, o ministro falou sobre a admiração por Corumbaíba. “Viemos celebrar o aniversário, entregar obras, e percebemos o resultado que a população espera e tanto nos cobra. Os entusiastas nos da mais energia para trabalhar mais por Corumbaíba e pelo Brasil. Tenho um profundo respeito, admiração e gratidão por essa terra”, disse. O ministro Baldy reforçou ainda que a parceria dele é permanente, com prefeito Dr. Wisner, Prefeitura e a comunidade corumbaibense.

 

Participaram também a 1ª dama Lara Rodrigues de Araújo, os deputados: Magda Mofatto (federal), Álvaro Guimarães e Gustavo Sebba (estaduais), os prefeitos das cidades vizinhas: Mateus Felix Lopes (Santa Cruz de Goias), Claudinei Rabelo da Silva (Marzagão) e Valdir Inácio da Silva (Agua Limpa), os vereadores de Corumbaíba: Antônio Pádua de Almeida – Toin Delegado, Cleomar Divino Lucio, Arnaldo Gonçalves da Silva, Jean Sebastião de Paulo, Mauro Marcio Barros, Lourival Divino da Silva e o presidente Urias Olegário da Silva Neto, os ex-prefeitos: Romário Vieira da Rocha, Adolfo Almeida e Sebastião Morais, entre outros.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '