Câmara vota alteração do PPA, LDO 2017 e LOA 2018

06/06/2018

 

 

A Câmara Municipal de Três Ranchos realizou ordinária na noite desta segunda (04/06), aonde o presidente vereador Jose Carlos Bernardes – Botinha colocou em segunda discussão e votação do projeto de lei n° 04/2018 que “Altera a lei n° 1.133 de 27 de novembro de 2017- que dispõe sobre o plano plurianual – PPA para o período de 2018/2021 e alterações posteriores, lei n° 1.125, de 12 de junho de 2017, que dispõe sobre a lei de diretrizes gerais para elaboração da lei orçamentaria para o exercício de 2018 – LDO e alterações posteriores e a lei 1.134, de 27 de novembro de 2017, que estima a receita e fixa as despesas – LOA do município de Três Ranchos para o exercício de 2018, aonde faz redistribuição de dotações nas áreas de iluminação pública, educação, saúde e assistência social recebendo aprovação unanime dos parlamentares.

 

 

 

Ainda em pauta em apreciação do plenário, em 1ª discursão e votação o projeto de lei n° 03/2018, que “Dispõe sobre as diretrizes orçamentarias – LDO para a elaboração da Lei Orçamentarias – LDO para elaboração da Lei Orçamentaria para o exercício de 2019 e da outras providencias”.

 

Na apresentação de matérias, o vereador Joao Balbino Rosa indicou Moção de Pesar a família de Wellinton Marcelino da Costa, falecido no ultimo dia 21 de maio, recebendo a aprovação de todos os edis.

 

Nas questões pessoais o vereador Mardon Cleib Silva salientou sobre a questão da saúde pública do município e do atendimento prestado pela médica Dra. Paula Stoppa. Mardon citou ainda que a mesa diretora deve estudar a alteração da Lei Orgânica do Município para que possamos fazer reeleição dos cargos.  

 

O parlamentar Vinicius Calaça Soares lembro sobre o momento das manifestações dos caminhoneiros e disse dá crise que o País de instabilidade econômica e de abastecimento que atravessa e será sentida por todos nós em arrecadação futura no município, diante o caos ocasionado.

 

O vereador Wagner Carlota ressalvou que será sempre a favor da melhoria na qualidade de atendimento da saúde, como a implantação de médico 24 horas na Unidade de Saúde Eurípedes Pereira Ferreira.

 

Finalizando, o presidente da Câmara Jose Carlos Bernardes, pontuou que o momento é gerir sua gestão de forma harmônica até dia 31 de dezembro no comando do poder legislativo triranchense, e relativo ao pedido do vereador Mardon e demais parlamentares para uma reeleição o projeto devera ser apreciado e articulado entre os pares.   

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '