Câmara recebe reitora da UFCAT e delibera projetos e requerimentos

09/06/2018

 

Nesta terça-feira (05/06), a Câmara de Vereadores de Catalão realizou a 21ª sessão ordinária desta legislatura. A Reitora da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), Roselma Lucchesse participou da sessão e disse que o espaço é muito importante para estreitar laços entre a universidade e a comunidade. A diretora esclareceu assuntos relacionado a atuação da universidade no município e sobre ingresso, oferta de cursos, etc.

 

 

 

Entre os projetos em deliberação, destaque para o Projeto de Lei Complementar Nº 04/2018, encaminhado pelo executivo, ele altera o percentual de tributação do item 7.02, do Art. 120, da lei que trata do código tributário municipal. Em seguida o vereador Sousa Filho (PSD) apresentou o PL Nº 45/2018, que prevê a isenção da taxa de ligação e religação de água e energia elétrica dos usuários da SAE e Enel.

 

Ainda foram apresentadas uma emenda aditiva e uma supressiva ao Projeto de Lei Complementar Nº 02/2018, uma de autoria do vereador Vandeval Florisbelo (aditiva) e de Vandeval e Cleuber vaz (supressiva). O vereador Caçula, do MDB, também apresentou a Emenda Aditiva Nº 02 e 03 ao PL 42/2018. As emendas foram colocadas em deliberação.

 

 

 

 

Vereador Cláudio Lima (MDB) agradeceu o prefeito Adib Elias (MDB) pela resposta ao requerimento de asfalto para o Bairro Castelo Branco e a reforma da Praça Brasil Cavalcante. O parlamentar Maciel Mesquita solicitou a permanência dos ônibus nos finais de semana e feriado para Santo Antônio do Rio Verde e Pires Belo. Segundo o vereador, os moradores relatam que nesses dias os transporte por meio de micro-ônibus.

 

Leonardo Bueno (PSB) apresentou requerimento para o retorno do programa “Prefeitura nos Bairros”, seguido de Jair Humberto (PROS) que pediu ao prefeito que se faça a reforma da Praça da Vila Liberdade, próximo ao chuvisco, e também a secretaria de Meio Ambiente que intensifique a fiscalização de pessoas que colocam fogo em lotes e terrenos baldios. Caçula pediu, entre outros, o retorno do programa “Saúde Itinerante”, para realização de exames nos bairros.

 

A vereadora Silvinha (PROS) pediu a Prefeitura que faça estudo para construção de espaço de lazer em local público no Bairro Monsenhor Souza, entre as ruas Princesa Isabel e 605, segundo ela, a ação irá propiciar aos moradores um espaço de lazer, socialização e integração da comunidade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '