Adib assina ordem de serviço para reforma de 44 casas da Vila Mutirão

14/08/2018

 

 

A Prefeitura de Catalão através das Secretarias Municipais de Assuntos Comunitários, Habitação, Obras e Promoção Social anunciou na manhã desta segunda-feira (13/08), a ordem de serviço para reforma de 44 residências populares na Vila Teotônio Vilela (Mutirão).

 

 

 

De acordo com o secretário de obras Leonardo Martins de Castro Teixeira a ordem de serviço autorizada a empresa KSP Prestadora de Serviço Eireli – ME, para a reforma das casas da Vila Mutirão fara troca de telhado, serviços de alvenaria, enfim toda infraestrutura necessária para que as 44 famílias beneficiadas possam ter uma moradia digna. O projeto prevê que as casas que foram edificadas com placas sejam praticamente reconstruídas. E a expectativa é que tudo seja concluído em até três meses.

 

O secretário de Habitação Gilmar Antônio Neto ressalvou que esta ação está sendo possível graças a sintonia das secretarias de Habitação, Assuntos Comunitários, Obras e Promoção Social, e a sensibilidade do prefeito Adib Elias em autorizar o recurso para a execução das obras.

 

Os secretários Leovil Junior (Assuntos Comunitários) e Adriete Corradi Elias (Promoção Social) disseram que foram responsáveis pela triagem e visitas no cunho social da liberação e seleção das famílias beneficiadas pelas reformas.

 

O prefeito de Catalão Adib Elias Junior, salientou que estava investindo aproximadamente R$ 800 mil reais em recursos próprios do tesouro da Prefeitura, nesta ordem de serviço de reforma destas primeiras 44 casas de placas da Vila Mutirão, visando promover dignidade, conforto e segurança às famílias que vivem em condições de carência. “O momento é de muita crise, mas nós vamos continuar fazendo e trabalhando para que essas famílias possam passar o Natal e Ano Novo já de casa nova”, pontua o gestor catalano.    

 

Sobre as casas

 

As casas que serão reformadas foram construídas na década de 80. Eram em média 100 moradias. De lá para cá algumas passaram por modificações, outras acabaram sendo vendidas e estão até alugadas. Estudos foram feitos pelas equipes da Prefeitura que identificaram apenas 44 onde os proprietários antigos ainda residem no local e onde também as residências estão em condições precárias. Por este motivo, apenas essas 44 que estão com mais de 60% ainda com placas e telhados bastante danificados é que serão beneficiadas.

 

Falando em nome da Câmara de Vereadores o vereador Jair Humberto da Silva ressaltou somente um gestor como Adib Elias que tem a sensibilidade de olhar para as famílias carentes, neste momento de crise financeira e lançar projeto arrojado de envergadura social como este de reformas das casas da Vila Mutirão.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '