CMOC Brasil celebra o Dia do Voluntariado com ações já reconhecidas pelas comunidades onde opera

29/08/2018

A CMOC International Brasil aproveita a chegada do Dia Nacional do Voluntariado, celebrado em 28 de agosto, para destacar as ações de voluntariado realizadas em Catalão (GO), Ouvidor (GO) e Cubatão (SP). Desde que assumiu as atividades da Copebras e da Niobras, a companhia busca incentivar o engajamento social de seus empregados em comunidades próximas às operações. Mais de mil pessoas já foram beneficiadas pelas ações voluntárias da mineradora.

 

Companhia promove ações voluntárias para estimular o protagonismo social responsável dos empregados

Empregados da CMOC Brasil foram voluntários no plantio de mudas nativas na Escola Estadual Profª Zuzu, em Catalão (GO)

 

De janeiro a agosto deste ano, empregados da empresa participaram de seis ações de voluntariado, por meio do Programa Voluntariado CMOC, que tem como objetivo estimular o protagonismo social responsável dos empregados junto às comunidades onde opera. As atividades, que já impactaram positivamente na vida de centenas de pessoas, vão desde pintura e reforma em escolas à doação de sangue.

 

"Temos observado que a adesão dos empregados nas ações de voluntariado é cada vez maior. Isso é muito gratificante, não só como empresa, mas também como um grupo de pessoas que contribuem para a construção de um futuro melhor", afirma o coordenador de comunicação e gestão social da CMOC Brasil, Felipe Blanco.

 

Conheça algumas iniciativas da companhia:

 

Campanha do Agasalho


Mais de 800 peças, entre roupas, acessórios, calçados e cobertores foram arrecadadas na Campanha do Agasalho, em junho deste ano. As doações de Catalão e Ouvidor foram entregues ao grupo Alegra Brasil, projeto filantrópico sem vínculos governamentais que conta com o apoio de voluntários e parceiros de todo o país. Já as peças arrecadadas em Cubatão (SP) foram destinadas ao Fundo Social de Solidariedade do Município, que distribui os donativos para famílias em vulnerabilidade social e para a Loja Solidária, cuja renda é revertida para obras assistenciais da cidade.

 

Campanha de Doação de Sangue


Na segunda quinzena de agosto, a CMOC International Brasil promoveu uma campanha de doação de sangue no Hemonúcleo de Santos, localizado dentro do Hospital Guilherme Álvaro. A empresa promoveu também duas palestras de sensibilização com especialistas da Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan).

 

Programa Formare


Com o objetivo de fornecer qualificação profissional para jovens provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social, a CMOC implantou, em março deste ano, o Programa Formare, em parceria com a Fundação Iochpe. Composta por 20 jovens de 16 a 18 anos, a primeira turma do programa é desenvolvida na planta da Copebras, unidade de fosfatos da empresa. Todos os educadores são empregados voluntários capacitados previamente para ministrar as aulas.

Doações à Escola Estadual Professora Zuzu


Neste ano, a CMOC Brasil realizou também duas iniciativas na Escola Estadual Professora Zuzu, em Catalão. A primeira constituiu na reforma da escola, que repaginou, com o apoio de 190 voluntários, espaços como a biblioteca, o laboratório de informática e ainda atualizou a pintura da fachada e reformou dos banheiros da instituição. A segunda foi a inauguração de uma horta escolar, que teve como objetivo proporcionar melhorias nutricionais e educacionais para a comunidade, especialmente para alunos e funcionários da instituição de ensino.

 

Sobre a CMOC


A CMOC Brasil é uma subsidiária da CMOC, companhia global com um diversificado portfólio de ativos, incluindo operações na China, Austrália e República Democrática do Congo. Atua no País com mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos, nas cidades de Catalão e Ouvidor (GO) e Cubatão (SP), por meio de suas empresas Niobras e Copebras. No Brasil, gera mais de 3 mil empregos diretos, em suas três plantas industriais e duas minas. Acesse www.cmocbrasil.com e conheça mais sobre a CMOC Brasil e suas operações.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '