Câmara de Ipameri aprecia indicações e homenageia campeões de truco

03/09/2018

 

Na última terça-feira (28/08), a Câmara Municipal de Ipameri realizou a 35ª sessão ordinária de 2018. Com plenário cheio e participação dos truqueiros, evangélicos e comunidade, os vereadores puderam apresentar seus requerimentos e homenagear os campeões de truco de Ipameri, após vitória em campeonato.

 

 

 

Em entrevista, o presidente da Câmara, Jânio Pacheco, falou da alegria em ver a casa cheia e ainda da aprovação, em terceira votação, do Projeto de refinanciamento da dívida pública. “Ficamos muito felizes porque a casa estava cheia, em nome dos 11 vereadores agradecemos a população que esteve, fizemos várias homenagens aos truqueiros de Ipameri que foram vencedores, a secretária de Esportes, o senhor Rodrigo Binuto, que fez o uso da palavra, tirando dúvidas, então foi uma sessão muito importante”, completou.

 

Sobre o projeto de refinanciamento, Jânio disse que agora poderá dar condições ao executivo de quitar os débitos sem juros. “O vereador Luciano pediu a mesa diretora que se pudesse colasse em terceira votação porque o prazo é curto, só vai até o final de setembro, e para isso consultei os vereadores, e com todos de acordo, matamos esse projeto em terceira votação, dando condições para o executivo e para o pessoal pagar sem juros e sem multa”, explicou o vereador.

 

Marcelo Godoy apresentou um anteprojeto durante a sessão. O anteprojeto diz respeito a viabilidade para construção de calçadas em diversas casas do município. “Andando por Ipameri a gente nota o tanto de residência que ainda não tem o calçamento, e com assessoria legislativa e jurídica, chegamos a um requerimento e um anteprojeto, pois não cabe ao poder legislativo, e sim ao executivo, então estamos solicitando que tenha um incentivo a população, para que eles possam fazer as calçadas tenham desconto no IPTU subsequente, dando tranquilidade para a população e dando acessibilidade aos cadeirantes, garantindo os direitos que eles tem”, explicou o vereador Marcelo.

 

O parlamentar Alisson Rosa ainda apresentou dois requerimentos. No primeiro, Alisson pede que o PROCON do município fiscalize os postos de combustíveis. “Eu pedi o Procon que faça uma fiscalização em cima de todos os postos do nosso município, pois hoje andando pela região, eu fiz uma análise e vi que nós estamos pagando o combustível mais caro de toda a região, então a gente sabe que o cartel é proibido por lei, não estou afirmando que tem, mas estou pedindo o Procon para investigar”, explicou o vereador.

 

Alisson ainda solicitou que seja aplicado o código de postura, pedindo que o Ministério Público exija a utilização de fogos de artificio silenciosos no carnaval, ano novo, festas tradicionais, convenções, reuniões partidárias, campanhas eleitorais e atividades particulares. “(...) Nosso código de postura já proíbe, então que o Ministério Publico faça cumprir a lei não só para um mas para todos os candidatos”, concluiu.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '