Canalização do Pirapitinga retoma frentes de serviços

25/09/2018

Canalização do Pirapitinga retoma frentes de serviços, após caos das enchentes Diante os estragos ocorridos pelas fortes chuvas na tarde da última quarta (19/09), na obra de canalização de prolongamento da Av. Raulina Fonseca Paschoal, até à ponte da Vila Margon, a empresa JM Terraplanagem e Construções trabalha em ritmo acelerado para restabelecer o cronograma da frente de serviço.

 

 

 

Neste sábado (22) e na manha desta segunda (24/09), estivemos na obra aonde os serviços estão se reorganizando na parte de infraestrutura deteriorada pelas enchentes, visto que boa parte de instalação de manilhas, estruturas de ferro, leito do córrego já concretados foram afetados. A Canalização do Prolongamento do Córrego Pirapitinga, Drenagem, Obras Estruturais e Vias Marginais tem o empenho de R$ 19.601.586,01 pelo Ministério da Integração Nacional, e contrapartida da Prefeitura de Catalão com vigência de 16/04/02018 a 15/06/2019, no qual já recebeu R$ 5.880.475,83 (30% de todo o recurso, e as outras parcelas são mediante medições e andamento da obra), isto porque o prefeito de Catalão Adib Elias Junior teve um árduo trabalho administrativo e político junto com a parte técnica da Prefeitura que envolve as secretarias de Obras, Transportes, Administração, Jurídico, Controle Interno e Fazenda para que as frentes estivesse da maneira que está. Agora com os problemas ocasionados pelas chuvas, os serviços terão que ser refeitos.

 

O secretário de obras engenheiro Leonardo Martins de Castro Teixeira responsável pela fiscalização do andamento da obra informa a nossa reportagem que todas as providencias necessárias estão sendo tomadas para que a empresa JM Terraplanagem prossiga as frentes de serviços, visto que as enchentes afetaram o projeto, que passa por reconstrução da canalização de concreto, que tem 500 metros, e as canaletas de terras abertas e as instalações de manilhas nos dois lados da via para assim dar prosseguimento as pistas para veículos dos dois lados, amplas calçadas verde no entorno. Toda a obra terá acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Além disso, estão previstas a abertura da continuidade da Raulina e o asfaltamento das ruas 25, 26 e 29, as três localizadas nas imediações. (texto e fotos: Carlos Duarte para o Portal Serra Dourada News e Revista Municípios do Brasil)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '