Estudos de instalação da Goiás Peixes em Nova Aurora estão adiantados

03/10/2018

 

 

Desde de 2016, a Goiás Peixes – empreendimento do cantor Marrone e empresários faz estudos para implantação de um frigorifico na cidade de Nova Aurora. Havendo assim um esforço empresarial e político para fazer a região ser referência em piscicultura, com base no uso dos lagos da PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas).

 

 

 

A meta é ousada: fazer da região de Nova Aurora um grande centro em aquicultura, que é essa criação de peixes em tanques submersos. Nos lagos da PCH Goiandira e PCH Nova Aurora, a Goiás Peixes estrutura a implantação de tanques (estrutura com telas) com a criação de tilápias, o peixe de carne nobre para o mercado, da mesma forma que o Lago da Usina de São Simão – Unidade de Produção no Rio dos Bois no munícipio de Gouvelândia Goiás, tem sido a matriz da Goiás Peixes.

 

O cantor Marrone da dupla Bruno e Marrone um dos empreendedores acompanhado dos sócios empresários do projeto já vieram a Nova Aurora relatar sobre a arrojada ação que está acontecendo na área de piscicultura. Na oportunidade Marrone esteve com o prefeito Vilmar Dias Carneiro e sua equipe administrativa fazendo a exposição sobre tudo do que está acontecendo na área da piscicultura. O projeto consiste em uma ação em três etapas: Criação de peixes nos lagos das PCHs; Instalação de uma fábrica de ração para peixes em Nova Aurora e a Construção do frigorífico de peixes. O projeto beneficiara a COOPERGOIÁS que irá trabalhar no sistema de integração com cerca de 250 pequenos produtores de peixes.

 

O prefeito Vilmar Carneiro diz que a participação do poder público é em ceder uma área para as obras da fábrica de ração e do frigorífico de peixes. Essa área será doada pela Prefeitura em local próximo ao perímetro urbano.

 

O projeto de criação de peixes será nos reservatórios da PCH Goiandira e Nova Aurora, na Bacia do Rio Verissimo, que deverá se tornar fator muito significativo para a economia municipal e regional. Os tanques serão submersos na água, é só o começo de uma projeção para que centenas de tanques abriguem peixes. Espaço para colocarmos tanques (cada um com 27 m3) é o que não falta. Dificilmente o lago teria todo seu espaço preenchido com tanques de telas.

 

A colocação de tanques será paulatina e permanente para ir aumentando a produção. Os empresários criaram duas empresas: a primeira trata da criação de peixes em tanques submersos no lago e a segunda empresa idealiza o frigorífico e fábrica de rações. Tanto fábrica, quanto frigorífico servem para complementar a ação em cadeia que diz respeito a aquicultura.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '