7 primeiras casas reconstruídas na Vila Mutirão são entregues

18/10/2018

Programa Reforma Integral de Residência Popular beneficiara 50 famílias Na manhã desta quarta (17/10) no gabinete do Prefeito,foram entregues as chaves de 7 casas que foram reconstruídas pelo município no bairro Teotônio Vilela, popularmente conhecido como Vila Mutirão.

 

 

 

A reforma faz parte do Programa chamado Reforma Integral de Residência Popular que irá beneficiar ao todo, 50 famílias de baixa renda. Uma iniciativa da Prefeitura de Catalão através das secretarias de Habitação, Promoção e Ação Social, Assuntos Comunitários e Obras. Para que as primeiras chaves fossem entregues hoje, foram em média 45 dias de trabalho. As casas que há séculos foram edificadas ainda com placas receberam paredes de alvenaria. Telhados foram trocados, banheiros reformados e receberam até piso novo.

 

A entrega das demais casas será feita por etapas. As residências continuam sendo reformadas e a estimativa é que aproximadamente R$ 1 milhão (recurso do tesouro municipal) seja investido. Para que essas famílias fossem beneficiadas a prefeitura realizou um mapeamento para identificar e contemplar realmente as famílias mais carentes. O processo passou pelas secretarias de Promoção e Ação Social, Assuntos Comunitários e Habitação. Durante a entrega das chaves os moradores estavam emocionados e agradeceram.

 

“Eu tenho muito que agradecer ao prefeito e toda sua equipe que nos concedeu o privilégio de daqui em diante vivermos muito mais felizes, porque era um sonho reformarmos nossa casa e não tínhamos condição. A minha casa, por exemplo, estava muito velha e a transformação foi tamanha. Qualquer agradecimento é pequeno diante do benefício e da alegria que proporcionaram às nossas famílias”, disse Maria Isabel Alves da Cunha que depois de mais de 30 anos conseguiu essa reforma.

 

Na oportunidade o prefeito Adib Elias Junior lembrou que outros benefícios ainda serão destinados para a comunidade do bairro. A Prefeitura através da SAE, inclusive, já está construindo uma rede de esgoto sanitário. São 18 quilômetros investidos com recurso próprio e que vai dar mais qualidade de vida e até saúde para a população. A proposta é levar também asfalto da melhor qualidade para continuar transformando o bairro. “Eu, junto com a minha equipe, estou muito alegre e satisfeito de poder estar realizando esse sonho para vocês. É o dinheiro do povo retornando em benefícios para o povo, dando condição de viver melhor e com mais qualidade”, salienta o gestor catalano.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '