Diogo Rosa diz que fará cortes de gastos para equilíbrio da máquina e buscará alternativas de geração de emprego

31/10/2018

 

Nas eleições de 2° turno do último domingo (28/10) a população de Davinópolis, foi às urnas para escolher também um novo prefeito. O candidato vencedor foi Diogo Rosa, cujo vice é o empresário e vereador Nelson Machado da Silva – ambos do MDB. Filho do ex-prefeito Darci Rosa de Jesus, que administrou a cidade por dois mandatos, o emedebista recebeu 1.450 votos, atingindo 54,70% da votação no município. O segundo colocado foi o prefeito em exercício Wilker Ferreira da Silva (PR), que obteve 45,83% (1.227) dos votos válidos, que voltar a cumprir mandato de parlamentar na Câmara Municipal de Vereadores, visto que estava cumprindo determinação do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

 

 

 

O município contou com a eleição suplementar devido à cassação da chapa eleita para a gestão 2017-2020, formada pelo ex-prefeito reeleito em 2016, Robson Luiz da Silva Gomes (PR), e seu vice, Rony Félix Rodovalho (PSDB). No final de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) manteve a decisão proferida pelo juízo da 8ª Zona Eleitoral em Goiás, que impetrou a cassação em 1ª Instância por compra de votos, abuso do poder político e de autoridade. A sentença havia sido proposta pelo promotor eleitoral Fernando Gomes Rosa ainda em 2016.

 

Com a decisão da população de Davinópolis nesse novo pleito, o mandato de Diogo Rosa como prefeito vai até o dia 31 de dezembro de 2020, que seria o tempo restante da gestão do prefeito cassado. Jovem e focado no desenvolvimento do município, ele traz um plano de gestão baseado no corte de gastos com a máquina pública, reestruturação de programas sociais e busca de parcerias com os governos estadual e federal.

 

Em entrevista a reportagem da Nova Liberdade FM e do Portal Serra Dourada News, Diogo Rosa falou sobre o início de suas frentes de trabalho para 2019. Entre as principais iniciativas está remoldar a estrutura administrativa. Segundo o prefeito eleito, além dos cerca de 400 funcionários ativos, o executivo municipal conta com 13 secretarias, número que pretende reduzir para seis. “Vamos trabalhar por um tempo com a estrutura mais enxuta e reduzida para alcançamos equilíbrio, mas à medida que a situação ir se ajeitando vamos agregar mais pessoas e criar novos projetos”, disse o novo gestor eleito. Ao tratar do assunto Diogo fez questão de destacar que “as demais secretarias não serão extintas formalmente” e que “a equipe que irá assumir a partir do próximo dia 13 de novembro está analisando como será feito todo esse trabalho, de modo que o município possa sanar dívidas e fazer investimentos futuros”.

 

Na área de Assistência Social, Diogo se mostrou preocupado com a análise e expansão dos programas. “Sabemos que nossa cidade possui um grande número de pessoas carentes e vamos fazer um trabalho de levantamento para identificar possíveis recebimentos indevidos de alguns benefícios”, informa o recém-eleito gestor. Ele garante que dessa forma “os recursos serão melhor aplicados, chegando há quem realmente precisa”.

 

Questionado sobre sua proximidade com o governador eleito Ronaldo Caiado, Diogo contou que irá buscar parcerias com o governo do estado para gerar mais empregos no município e emendas parlamentares com os deputados federais José Nelto (PODEMOS) e Rubens Otoni (PT). “Tivemos uma boa conversa com nosso próximo governador Ronaldo Caiado, tratamos muito de parcerias e um dos nossos projetos é trazer empresas para Davinópolis. Precisamos muito desse tipo de iniciativa para desenvolver a cidade, gerar mais renda e qualidade de vida. Já com os deputados federais Jose Nelto e Rubens Otoni, buscaremos o empenho de recursos em diversas áreas do município ”, pontua o prefeito recém-eleito de Davinópolis.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '