Crianças das escolas municipais serão atendidas em consultório odontológico itinerante

03/11/2018

 

 

Um ônibus foi adaptado e a partir desta semana será utilizado nas escolas municipais de Catalão no atendimento odontológico a crianças. Meninos e meninas do 1° ao 5° ano serão beneficiados. O serviço faz parte do projeto Crescer Sorrindo. Uma iniciativa da Prefeitura de Catalão através das secretarias de Saúde e Educação que será lançado nesta terça-feira (30), às 9 horas da manhã, na Escola Municipal Lázaro Pinto Marra, no bairro Jardim Catalão.

 

 

 

O ônibus conta com consultório odontológico completo, escovódromo, pias e terá sempre um dentista e um auxiliar em cada período. Nele será feito trabalho de prevenção de saúde bucal, triagem e avaliação das crianças na fase do 1° ao 5° ano de todas as escolas municipais e a partir da necessidade e de cada caso, os pequenos pacientes serão encaminhados para tratamento nas Unidades Básicas de Saúde – UBS’s.

 

Após o lançamento do projeto e inauguração do ônibus amanhã (30), 17 escolas municipais serão visitadas uma a uma. A primeira instituição educacional a ser contemplada pelo consultório odontológico itinerante será a Escola Municipal Lázaro Pinto Marra que fica no bairro Jardim Catalão. Estima-se que mais de 3.800 crianças sejam atendidas.

 

Serviço:

Lançamento e Inauguração do ônibus odontológico

Data: 30/10/2018

Horário: 09 horas

Local: Escola Municipal Lázaro Pinto Marra, no bairro Jardim Catalão

 

SECOM – Prefeitura de Catalão

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '