Nova mesa diretora da Câmara de Ipameri é eleita com propostas de modernização do legislativo e aproximação com a comunidade

06/11/2018

 

 

A Câmara Municipal de Ipameri elegeu sua nova mesa diretora para o biênio 2019-2020 em pleito realizado durante a 45ª sessão ordinária e 3ª sessão solene. A chapa vencedora tem como presidente da casa Marcelo Aparecido Gomes Godoi, Genivaldo Moreira da Silva (Geninho) como vice, Douglas Troncha 1º secretário e Alisson Rosa 2º secretário. O grupo eleito irá assumir as funções a partir no próximo dia 1º de janeiro. A votação contou com 07 votos favoráveis a chapa de Godoi, 2 abstenções e 2 ausências.

 

 

 

A nova mesa diretora é composta em sua totalidade por vereadores de primeiro mandato, o que torna Marcelo Godoi e seu grupo uma promessa de renovação política, a exemplo do que vem ocorrendo com as últimas eleições presidenciais e internamente dentro da estrutura pública, em todas as instâncias do poder. Em entrevista Godoi destacou o tema. “Estamos vivendo um momento de baixa credibilidade da política brasileira e queremos resgatar isso mostrando ao povo ipamerino que existem pessoas com compromisso a frente do poder público”, disse o vereador.

 

Ao explanar sobre as propostas e projetos para o novo mandato frente à presidência da câmara municipal, o parlamentar agradeceu aos companheiros pelo apoio e falou sobre a intenção de trabalhar promovendo harmonia tanto com os demais vereadores quanto com o poder executivo. “Não queremos dar prioridade a possíveis conflitos ideológicos ou transparente e promover um parlamento forte, pois quem ganha é a população”, destacou. O vereador Douglas Troncha também reiterou. “Prezo muito pela união dos vereadores, precisamos juntar as forças para trabalhar por Ipameri, buscar melhorias, novos projetos e emendas”, disse.

 

A intenção da nova mesa diretora é aproximar o trabalho da Câmara da comunidade local promovendo ações nas escolas e nos bairros. “Precisamos levar os vereadores pra perto do povo, ouvir os jovens, os empresários, a sociedade civil organizada, promover reuniões e eventos para conhecermos suas demandas, assim podemos ter um norte pra buscar novas ideias pro município”, destacou Godoi. Segundo o vereador essa é uma maneira de realizar um diagnóstico das principais reivindicações da comunidade, o que pode ajudar a câmara a desenvolver projetos e iniciativas que possam suprir com exatidão as necessidades do município.

 

Além da aproximação, os vereadores demonstraram preocupação com a modernização do trabalho nas sessões. A iniciativa dos legisladores, ainda em análise, seria a compra de equipamentos para dar suporte nos momentos de votação das atas de reuniões e projetos discutidos em plenária. “A informatização pode ajudar o legislativo a deixar o trabalho mais ágil, além de gastar muito papel ainda torna as sessões muito cansativas, o que deixa a comunidade desmotivada na hora de participar, podemos economizar recursos e ainda aumentar o interesse da população usando a tecnologia”, destacou o vereador Alisson Rosa.

 

O atual presidente da câmara, Janio Pacheco, comentou sobre a transferência de responsabilidade para a nova mesa diretora. “Vamos entregar a casa com transparência e otimismo, dando todo o apoio necessário para continuarmos fazendo um bom trabalho em prol da comunidade ipamerina”. “Continuaremos representando o povo, sempre atentos para ouvir as reivindicações e lutar pelo desenvolvimento do município”, destacou.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '