Desfile cívico abre festividades de 65 anos de Nova Aurora

19/11/2018

“Me emociono muito ao ver que conseguimos, por mais um ano, resgatar o tradicional desfile cívico que já levou tantas gerações pelo mesmo trajeto”, afirma o prefeito Vilmar Dias Carneiro

 



O resgate do civismo no dia em que Nova Aurora celebra 65 anos de fundação, no final de tarde desta terça-feira (13/11), foi marcado mais uma vez pela administração do prefeito Vilmar Dias Carneiro – popularmente conhecido como Vilmar Carajá, que organizou com o apoio de toda equipe da Prefeitura através das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Administração, Assistência Social, pelo sexto ano consecutivo, o tradicional Desfile Cívico na via mais emblemática da cidade, a Rua Adalardo Silva. Inúmeras instituições, entre escolas, entidades e as congadas da cidade, participaram do trajeto com muita música e animação.


Emocionado, Vilmar falou da alegria em ver o resultado do trabalho que vinha sendo organizado há meses pela equipe da Prefeitura. “É uma imensa satisfação ver a Rua Adelardo tomada por centenas de pessoas organizadas em grupos comemorando mais um aniversário da nossa querida Nova Aurora. Me emociono muito ao ver que conseguimos, por mais um ano, resgatar o tradicional desfile cívico que já levou tantas gerações pelo mesmo trajeto”.


O desfile foi aberto pela Banda Marcial Francisco Jose de Jesus do Colégio Estadual Amélia de Castro Lima de Goiandira – coordenada pelos professores Jose Renato de Faria e Adalcino Junior; trazendo em sequência blocos da Escola Municipal Jardim de Infância Branca de Neve; Secretaria de Saúde; Academia de Saúde; Zumba; Meio Ambiente – Vamos mudar esta história? Seja um amigo da Natureza; Esporte; Serviço de Convivencia e Fortalecimento de Vinculos com os projetos Canta e Toca; 3ª Idade; Religiosidade; A Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e Santa Efigênia com os ternos: Baiano Filho e Catupé Cacunda Flor de Maio. 


Neste ano, o evento também contou com a participação da Banda Marcial Municipal de Sonho Meu do Colégio Estadual Getúlio Evangelista da Rocha de Cumari considerada uma das melhores da região sudeste, com 50 integrantes, tendo como responsável o Professor Luiz Carlos Evangelista e sob a regência do maestro Sargento PM Idevan Pinto de Araújo – que trousse em seguida o carro alegórico e a representação do bolo de 65 anos da cidade.


Ao lado do prefeito Vilmar, acompanhado as apresentações do desfile estiveram a 1ª dama Marlene Elizete Barbosa Carneiro, o vice-prefeito Joao Pimenta de Pádua Junior (Junior Pimenta Marreco), os vereadores, colaboradores e a comunidade em geral que prestigiou o registro.


Histórico do município


Nova Aurora está localizada a cerca de 55 Km ao norte do Rio Paranaíba, que forma fronteira entre os estados de Goiás e Minas Gerais. Faz parte da microrregião de Catalão e fica a 38 Km a oeste desta importante cidade. A distância para Goiânia é de 267 Km. As ligações são feitas pela BR 352 via Bela Vista de Goiás / Cristianópolis e a GO -139 Caldas Novas / Corumbaíba / GO – 210. Os municípios vizinhos são: Corumbaíba, Cumari, Goiandira e Ipameri.


Nova Aurora começou com a fazenda de gado Boa Vista do Quilombo, pertencente ao municipio de Catalão. Em 1.845 passou a fazer parte do território Entre Rios (atual Ipameri), e em 1.965 fazia parte de Corumbaiba. Em 1.931 foi transferido para Goiandira. Tornou-se município independente em 1.953. 


Seu nome – Nova Aurora foi dado pelos boiadeiros que aqui pousavam em busca de agua para matar a sede de animais, eles paravam para descansar e seguir viagem no dia seguinte. Sempre acordavam antes do pôr do sol e contemplavam a beleza do raiar do dia e em expressão de gratidão diziam “Mais uma Nova Aurora”, que quer dizer Novo Amanhecer. 


Nova Aurora completa 65 anos de emancipação e com grande honra parabenizamos a todos os novaaurorenses, povo trabalhador, alegre, solidário e acolhedor. Cada cidadão desenvolvendo suas atividades fazem nossa cidade cada vez melhor. 


Temos orgulho de sermos cidadãos Nova Aurorenses, berço acolhedor, hospitaleiro, onde a fé, a união, a paz ainda reina. Quem nos visita jamais esquece, pois leva o calor humano que só aqui pode encontrar. (Texto e Fotos: Carlos Duarte para o Portal Serra Dourada News)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '