Eleitos em pleito suplementar, Diogo Rosa e Nelson Machado tomam posse em Davinópolis

19/11/2018


Prefeito Diogo Rosa e o vice Nelson Machado da Silva foram empossados nesta quarta (14/11); eles foram eleitos no dia 28 de outubro com 1.450 votos.

 

 

 


Foram empossados na noite dessa quinta-feira (21), o prefeito e o vice que venceram as eleições suplementares em Davinópolis no último dia 28 de outubro. Diogo Rosa Nunes e o vice Nelson Machado da Silva – ambos do MDB receberam 1450, o que representa 54,70% dos votos válidos.


Primeiramente por volta das 17 hs na Câmara Municipal de Vereadores, em sessão extraordinária dirigida pela presidente interina Michelle Severino Campo com a presença de todos os parlamentares em exercício do município. Diogo Rosa e o vice Nelson Machado fizeram o juramento e a assinatura do termo de posse. Dando sequência ao ato, a presidente do legislativo empossou também de forma efetiva o 1° suplente Laís Sebastião Candido Neto – que é presidente do Democratas da cidade, e o ocupara cadeira deixada pelo vereador Nelson Machado que assume o cargo de vice-prefeito.


Ás 19:30 hs na Igreja Matriz na Praça Axi Rodovalho, os empossados: prefeito Diogo Rosa e Nelson Machado participaram de Celebração Eucarística de Ação de Graças em prol do novo mandato e também em comemoração aos 55 anos de emancipação política de Davinópolis – festejado nesta data de 14 de novembro. 


Com a participação efetiva da comunidade, na Escola Balbino Antônio Ferreira foi realizada sessão solene de posse com a presença dos vereadores: Ermelindo Lopes Filho, Winas Martins Borges, Huberdan Nunes, Antônio Freires de Souza – Chumbinho e o presidente em exercício Jerusalém Machado que fizeram nova cerimonia de empossamento dos eleitos e do suplente efetivado.


Diogo Rosa fez o seu primeiro discurso e colocou um ponto final ao clima eleitoral na cidade. “Acabou a eleição, agora nós vamos governar essa cidade. Ressalto a vocês o respeito que vou ter ao Legislativo dessa cidade, pois sei da necessidade da independência e da autonomia. Saio daqui hoje com a certeza que vou poder contar com vocês, vereadores, para tudo que for bom para o povo de Davinópolis e para nossa cidade. Precisamos fazer Davinópolis voltar a crescer, e aproveitar a sintonia entre os governos municipal e estadual com a entrada em janeiro do novo governador Ronaldo Caiado (DEM), que também nos dará respaldo”, salienta o novo gestor, mais jovem da cidade e do estado de Goiás.


Engajado com a nova missão de vice-prefeito Nelson Machado diz que estará junto com o prefeito Diogo Rosa para desenhar um novo rumo de desenvolvimento administrativo para a comunidade davinopolina.


O vereador empossado Laís Sebastião Cândido Neto, a nossa reportagem disse que volta para o parlamento com muito mais experiência e muita vontade de trabalhar junto com os novos gestores Diogo e Nelson, e usara sua força com o governador Ronaldo Caiadopara consolidar a parceria Estado e Município. 


Além de membros da comunidade participaram dos atos a namorada de Diogo e agora 1ª dama Lorena Damas Gomes, e a esposa do vice-prefeito Nelson Machado – Suley do Rosário Pires Xavier, familiares de ambos como o pai do prefeito, que já administrou a cidade por duas oportunidades Darci Rosa de Jesus e sua esposa Noemia Nunes Rosa, o sogro que já foi parlamentar e presidente da Câmara Luiz Ferreira Gomes e a mãe do vice prefeito Valda Pereira da Silva, entre outras personalidades, representando o prefeito de Catalão Adib Elias Junior esteve o secretário municipal de Comunicação Cairo Roberto Batista dos Santos. (texto: Carlos Duarte Fotos Andre Martins para o Portal Serra Dourada News)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '