Ouvidor: Onofre entrega 2 novos veículos para as secretarias de saúde e administração

19/11/2018



A Prefeitura de Ouvidor entregou 02 veículos 0km para a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento Básico e à Secretaria Municipal de Administração. São eles uma Van Executiva, modelo Master Minibus, e uma pick-up Fiat Strada. Adquiridos com recursos próprios, num investimento de R$ 278 mil - os novos componentes da frota foram recebidos com festividades em evento realizado no Paço Municipal. Estiveram presentes na solenidade o prefeito Onofre Galdino Pereira Junior (MDB), toda a equipe da atual administração, autoridades políticas e moradores da cidade, que prestigiaram essa nova conquista.

 

 


A pick-up Strada será destinada a atender necessidades administrativas do executivo Municipal, como deslocamento de equipes e viagens. A Van Executiva ficará encarregada de atender demandas a área de saúde, transportando pacientes que fazem tratamentos médicos em outras cidades, como Goiânia-GO. Para o Secretário Municipal de Saúde e Saneamento Básico, Gedean da Silva Ribeiro, a chegada da Van representa uma melhora significativa no transporte dos pacientes. “No início da nossa gestão a situação das pessoas que fazem hemodiálise fora do município estava precária, o transporte era feito com uma ambulância, que já não estava mais em boas condições. A aquisição desse veículo é a realização de um sonho para nós”, destacou.


Além dos que já chegaram, a Prefeitura está em processo licitatório para comprar mais dois carros novos, que vão levar pessoas com câncer para Barretos-SP, Jales-SP e Ribeirão Preto-SP. Atualmente dois veículos fazem o transporte, mas segundo Gedean e o prefeito Onofre é preciso garantir mais segurança e conforto para os passageiros. Tratamentos médicos como a quimioterapia e a hemodiálise são desgastantes, havendo a necessidade de renovação da frota para evitar o desconforto dos pacientes com as viagens. “Pra quem já está com a saúde debilitada é preciso um esforço muito grande para se fazer uma viagem, por isso estamos empenhados nessa licitação, enxergando esse trabalho como uma forma de garantir mais qualidade de vida à essas pessoas”, destacou Onofre Galdino. 


Com esta e outras ações na área da saúde, o executivo municipal de Ouvidor demonstra ter cuidado com a pasta, especialmente na prevenção ao câncer. No mês passado, a Secretaria de Saúdeorganizou um evento para contribuir com a campanha Outubro Rosa, realizado no auditório do CRAS. Foram agendados exames para diagnóstico do câncer de mama e proferidas palestras dedicadas à comunidade local para alertar sobre a importância da prevenção para detectar precocemente a doença e aumentar as chances de cura.


Para a campanha Novembro Azul, a Secretaria de Saúde está preparando para o dia 25 (Domingo) uma caminhada pelas ruas da cidade com o tema “Passo que Salva”. O objetivo é conscientizar os homens sobre a prevenção ao câncer de próstata. Os participantes poderão contribuir com o Hospital de Amor de Barretos (antigo Hospital do Câncer) adquirindo o quite do evento, no valor de R$ 35,00. Em seguida haverá um almoço beneficente, cujos recursos também serão destinados ao hospital. Gedean disse que “o pessoal de Barretos sempre dá muito suporte para os pacientes de Ouvidor, por isso esses eventos é uma forma de mostrar gratidão”. (texto: Carlos Duarte / Fotos: Fledson Bolivar - para o Portal Serra Dourada News)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '