Ipameri: Câmara homenageia Luan Carlos, Ipamerino e técnico mais jovem em atividade no futebol brasileiro

21/11/2018

 

Aos 26 anos de idade, Luan Carlos é o treinador profissional mais jovem do futebol brasileiro, já esteve no comando do Novo Horizonte Futebol Clube de Ipameri-GO e atualmente é técnico do Atlético Clube Cearense, de Fortaleza-CE. Em sua 46° Sessão Ordinária, realizada no dia 06 de outubro, a Câmara municipal de Ipameri lhe prestou homenagem com uma Comenda de Aplausos e Congratulações. A iniciativa, endossada pelos demais membros do legislativo, partiu da Vereadora Luisa da Auto Escola, como uma forma de reconhecimento por Luan representar o município em outras regiões do Brasil.

 

 

 

Luan é um dos pouquíssimos técnicos atuando no futebol profissional brasileiro que não são ex-jogadores e estão abaixo dos 40 anos de idade. Formado em educação física, desde o inicio de sua carreira ele tinha em mente o que queria. Aos 19 anos se tornou preparador físico e assumiu como interino o Novo Horizonte de Ipameri, passou pelo Grêmio de Anápolis-GO e fez estágios fora do Brasil, no futebol português e também no russo. Este último, no Locomotiv Moscou, levado por Ari, cearense atacante do Atlético Clube, time que arrendou o Uniclinic.

 

Em entrevista após a sessão na Câmara Municipal, Luan demonstrou agradecimento pela homenagem e falou de possíveis parecerias entre o Atlético Clube e o time de Ipameri. “Fico muito feliz com a Moção de Congratulações e agradeço à população da cidade, aqui representada pelos vereadores, isso representa muito pra mim porque, além de ser a minha terra natal, foi onde comecei minha carreira”, destacou. O treinador disse ainda que “caso haja interesse por parte do Novo Horizonte, podemos trabalhar parcerias entre os times, temos atletas para colocar à disposição e também um projeto tático, eu acredito que seria uma iniciativa de muito sucesso”.

 

Luisa da Auto Escola, autora da moção, destacou a importância de reconhecer e valorizar pessoas que representam bem o município em outras regiões do Brasil, como é o caso de Luan, que além de ser o mais jovem também foi eleito o segundo melhor técnico do campeonato cearense. “Fica até fácil homenagear um profissional assim, pois como disse em plenária, ele quebra todos os paradigmas da profissão, sendo um técnico inovador e que tem ganhado reconhecimento por isso. É muito importante darmos esse tipo de reconhecimento pra todas as pessoas que representam bem a nossa cidade lá fora”, destacou a vereadora.

 

Luan ainda comentou sobre a atual situação do Clube Recreativo e Atlético Catalano. O Crac de Catalão vem passando por problemas financeiros e pode deixar a primeira divisão do campeonato goiano. “É lamentável o que tem ocorrido, porque é um time tradicional em Goiás, tem toda uma história, tem muitos torcedores. A gente torce pra que isso possa ser resolvido facilmente e que dê tudo certo pra que ele dispute sim o campeonato goiano”. Ele também fez questão de deixar uma mensagem de apoio aos torcedores do Novo Horizonte. “Para 2019 tenho expectativa de que seja um ano de vitória com o time na primeira divisão, pois sinto orgulho de ter feito parte dessa história e sei que o torcedor ipamerino merece essa consquistas”, disse.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '