Fernando Netto cita mudanças no Hospital Materno Infantil para habilitação junto ao Ministério da Saúde

24/11/2018

 

Nesta terça (20/11), o secretário municipal de Saúde de Catalão, Fernando Netto Lorenzi, participou de uma entrevista à Nova Liberdade FM. A motivação principal teria sido as “Fake News”, notícias falsas, divulgadas sobre o fechamento do Hospital Materno Infantil. O secretário esclareceu algumas informações sobre a ‘reforma necessária para habilitar o hospital junto ao Ministério da Saúde.

 

 

 

De acordo com o secretário, enquanto parte da unidade estiver em obras, o município irá encaminhar as gestantes para hospitais particulares. “A Secretaria de Saúde vai encaminhar as gestantes para hospitais particulares credenciados para que ocorram os partos, pois não seria adequado que em meio aos trabalhos da reforma fossem realizados procedimentos cirúrgicos, colocando em risco a mãe e o recém-nascido”, disse o gestor da área de saúde de Catalão.

 

Fernando salientou ainda que o custeio será feito somente para gestantes que residem em Catalão. “As gestantes de cidades vizinhas deverão ser atendidas pelos seus respectivos municípios ou através de convênio pactuado por cada município. O Hospital Municipal Materno Infantil é mantido com recurso único e exclusivo do município, sem qualquer repasse do Estado ou da União”, explicou.

 

O secretário continuou explicando que após a habilitação, o hospital passará a receber repasses federais, e que até a normalização do atendimento, apenas os partos estarão suspensos. “É importante lembrar que apenas os partos deixarão de ser realizados no Materno Infantil. O Centro Integrado da Mulher continuará atendendo e oferecendo os serviços normalmente, além da manutenção de todos os funcionários pela unidade”.

 

Fernando Netto encerrou a entrevista fazendo elogios a gestão Adib Elias Junior, que segundo ele “sempre busca avançar em todas as áreas e não poderia ser diferente na saúde”. Para o secretário, a população em breve colherá ainda mais frutos do Hospital Materno Infantil, referência na qualidade do atendimento em Goiás.

Área de anexos

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '