Catalão: Departamento de Endemias reforça importância do combate à dengue com ação educativa no centro da cidade

01/12/2018

 

Catalão participa da Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti. O objetivo: desenvolver ações de conscientização e combate ao mosquito que é transmissor da Dengue, Zika vírus e chikungunya. Nesse sentido, o departamento de endemias realizará neste sábado (01) atividade educativa para alertar a comunidade sobre os riscos e a importância de alguns cuidados básicos, mas essenciais. A ação está prevista para começar a partir das 8 horas da manhã, na Av. Vinte de Agosto (no semáforo em frente à Caixa).

 

 

 

 

A expectativa é que entre 8h e 11 horas motoristas e pedestres sejam abordados e orientados sobre como combater o mosquito Aedes Aegypti. Cerca de 15 de agentes de endemias ligados à secretaria municipal de Saúde da Prefeitura de Catalão, farão a distribuição de material informativo como panfletos e até sacos plásticos como forma de orientação de prevenção à população.

 

“Para se combater temos que conhecer. Estamos num período totalmente proprício para a proliferação desse mosquito tão poderoso: chuva e calor. Mas, existem meios e técnicas de se evitar os criadouros. Então vamos aproveitar para tirar dúvidas, esclarecer, e acima de tudo conscientizar as pessoas. Se cada um fizer a sua parte, o mosquito não tem vez”, disse o diretor de endemias, Giovani Franco.

 

Em caso de dúvidas ou para mais informações e até denúncias existe em Catalão um telefone específico de atendimento à comunidade. É o Disque Dengue: 3442-5449.

 

Semana Nacional

 

As atividades da Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti são uma recomendação da Sala Nacional de Coordenação e Controle (SNCC) do Ministério da Saúde, que orientou estados e municípios a realizarem atividades para instruir as comunidades sobre a importância da prevenção e do combate ao mosquito.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '