Ipameri: Câmara de Ipameri discute infraestrutura e ajuste de gastos do executivo

02/12/2018

       

           A Câmara Municipal de Ipameri colocou em pauta discussões sobre a retomada de obras do Programa Goiás na Frente, demandas de infraestrutura do município, como reestruturação de alguns pontos no sistema de iluminação pública e recuperação de vias, e ajustes de gastos do Executivo com projeto de fusão de secretarias. Vereadores apresentaram seus requerimentos durante 49ª e 50ª Sessões Ordinárias, realizadas nos dias 25 e 26 de novembro. Na ocasião foi recebida em plenária equipe da Prefeitura e apresentada moção de homenagem ao Colégio Militar de Ipameri.

 

 


            O secretário municipal de Infraestrutura, Paulo Sérgio Carneiro, compareceu ao legislativo com sua equipe para prestar esclarecimentos sobre o andamento de obras do Programa Goiás na Frente e trabalhos do executivo municipal. Ele informou que as obras do programa estão suspensas até que os novos governos, estadual e federal, tomem posse em janeiro do próximo ano. Caso a nova gestão do estado decida manter o projeto, serão aplicados recursos para asfaltar e recuperar 74 vias do município, já mapeadas. Segundo Paulo, a operação tapa buraco também será retomada em breve. "Estamos aguardando uma melhora no clima para continuar com essa e outras frentes de ações, pois o excesso de chuvas dificulta o trabalho com a massa asfáltica", destacou o secretário em entrevista ao Portal Serra Dourada News.


            O tema infraestrutura também pautou a apresentação de requerimentos para que a prefeitura possa atender demandas da cidade. O vereador Alisson Rosa apresentou três reivindicações. A primeira solicita a colocação de iluminação na Rua Jorge Chadud, área com grande concentração de chácaras e transito intenso. A Segunda cobra do executivo trabalhos de limpeza e roçagem nas mediações do Colégio Militar e a terceira reparação da iluminação em frente ao ponto de carroças. Segundo Alisson, "essas demandas apresentadas nos requerimentos são para áreas importantes da nossa cidade, que não podemos deixar de dar atenção, é uma preocupação com a qualidade de vida e com a segurança das pessoas".


            Atual presidente do legislativo, Janio Pacheco apresentou requerimento para que sejam reparados os buracos em frente à Escola Municipal Demóstenes Cristino e deu mais detalhes sobre o projeto de fusão de secretarias que partiu da Prefeitura. A iniciativa visa integrar a Secretaria Municipal de Esportes, Cidadania e Eventos e a Secretaria de Cultura e Turismo com a Secretaria de Educação e também fundir a Secretaria de Promoção Social à Secretaria de Saúde. Para o vereador o projeto é de grande importância para melhor gestão e aplicação dos recursos do município. "Mesmo não havendo demissões, será enxugada a estrutura administrativa e isso representa uma economia significativa. Com um orçamento mais organizado podemos investir em outras demandas, como a infraestrutura que está sendo tão discutida", destacou Janinho Pacheco.

 


            Além do requerimento solicitando cuidados com a estrutura do Colégio Militar de Ipameri também foi apresentada na Câmara uma moção de homenagem, matéria de autoria do vereador Luciano Carneiro Machado e assinada pelos demais membros da atual legislatura. Foram recebidos na sessão e homenageados o Comandante Diretor da unidade educacional, Capitão Silva, a Coordenadora Jucimar, alunos e demais membros do corpo docente. Segundo Jânio Pacheco, "o colégio tem dado destaque e abrilhantado o município de Ipameri, fato que não poderia deixar de ser reconhecido pela Câmara Municipal".

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '