Catalão: Reviravolta pelo comando do legislativo, duas chapas na disputa

04/12/2018

Reviravolta pela Presidência da Câmara de Catalão, duas chapas na disputa Uma forte articulação aconteceu nos bastidores entorno da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores Catalão, na tarde desta segunda (03/12), o vereador licenciado Marcos Antônio Inácio -Marcão da Coruja (PRP) surpreendeu a todos ao reassumir o seu mandato. Mais surpresa ainda, foi Marcão chegar ao lado do atual presidente da Câmara, vereador Deusmar Barbosa (DEM) e o líder do prefeito Jair Humberto (PROS), na Casa de Leis para formalizar seu regresso a Casa de Leis. Faltando pouquíssimas horas para encerrar o prazo legal para se fazer o registro das chapas para a mesa diretora, Marcão da Coruja (PRP) mais uma vez surpreendeu a todos, entrando na disputa pelo comando da Casa de Leis, tendo os seguintes vereadores em sua chapa: Cleuber Vaz (PTC) – Vice-presidente, Vandeval Florisbelo (MDB) como primeiro secretário e Leonardo Bueno (PSB) como o segundo secretário. Surpresa para alguns, mas o que já era esperado por muitos, que sem sombra de dúvidas afirmam que tal chapa não peitaria a disputa sem a bênção final do chefe do Palácio Pirapitinga, - o prefeito Adib Elias Junior.

 

 

 

Marcão havia abrido mão do mandato de vereador logo no início de 2017 para assumir a Secretaria de Agricultura da atual gestão, cedendo espaço para Marciel Oliveira Mesquita - primeiro suplente de sua coligação assumisse o mandato. Agora, ele retorna ao legislativo concorrendo com o vereador Helson Barbosa - ‘Caçula’ (MDB), que foi primeiro a registrar chapa para a mesa diretora, tendo como vice, o próprio Marcão da Coruja (PRP), os vereadores Rodrigo Alves Carvelo – Rodrigão (SD) para 1°secretário e Cláudio Lima (MDB) para segundo secretário.

 

Caçula já contava com os votos assumidos publicamente dos parlamentares: Sousa Filho (PSDB), Rosângela dos Diabéticos (PSDB), Luís Socorro Moreira - Pamanheiro (PRB), Paulo Moreira do Vale (DEM) e Pedro Henrique de Macedo (PSD) e Marcelo Mendonça (REDE).

 

O Portal Serra Dourada News apurou que o vereador Cláudio Lima (MDB) assumirá a condição de candidato a vice-presidente, suprindo o desfalque de Marcão da Coruja (PRP), que deixou o posto para ser candidato a presidente. Já a condição de segundo secretário na chapa do Caçula foi oferecida a Luís Pamonheiro. Mas muita articulação acontecerá até o dia da eleição. A eleição para a escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Catalão está marcada para o próximo dia 18 de dezembro. (Texto: Adaptação Blog do Baddinho e Blog da Verdade Fotos Arquivo: Carlos Duarte)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '