Nova Aurora: Câmara aprova emendas e LOA 2019 em 1ª votação

04/12/2018

 

 

Na noite desta segunda (03/12) foi realizada a 32ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Aurora, penúltima de 2018, com a presença de todos os vereadores. Na sessão foram apreciados dois Projetos, sendo um do Executivo Municipal referente a Redação Final do Projeto de Lei de n° 04/2018 que estima a receita e fixa despesa para 2019 (LOA 2019) e também o Projeto de Lei Legislativo de n° 01/2018 que permite a recondução para o mesmo cargo na eleição da mesa diretora imediatamente subsequente.

 

 

 

 

 

O Projeto de Lei que trata sobre o Orçamento para 2019 teve a aprovação das emendas, e diante anuência do plenário em primeira votação foi aprovado por unanimidade. Já o Projeto de Lei do Poder Legislativo da Mesa Diretora, que autorizava a reeleição de cargos na disputa subsequente que obteve 5 votos favoráveis e 4 contrários, sendo matéria de alteração de Regimento Interno e Lei Orgânica do Município era necessários 6 votos, ou seja 2/3 do plenário, desta forma não sendo acatada pelo parlamento nova aurorense.

 

Durante a apresentação de requerimentos, o vereador Odilon Ferreira Borges encaminhou para protocolo da mesa a Chapa 01 para disputa do comando da Câmara no biênio 2019/2020 com a seguinte composição: Odilon Ferreira Borges – Pezão (Presidente); Filo Mariano Neto (Vice-presidente); Alcil Pires dos Santos - Neneco e Lazaro Rosa Pires – respectivamente 1° e 2° secretários.

 

A nossa reportagem, o presidente Rildo Marques Pires fez um rápido balanço desta gestão e agradeceu o apoio dos demais colegas vereadores e também de todos os colaboradores do Legislativo como as assessorias jurídica e contábil, “foi uma gestão difícil e ao mesmo tempo muito produtiva, trabalhamos muito pela nossa população”, afirmou Rildo. Segundo o parlamentar o Poder Legislativo é independente, com atuação seria e responsável. “Agradeço aos novaurorenses pelas sugestões e reclamações, assim foi possível apresentar dezenas de requerimentos neste biênio”, disse o vereador Rildo Marques, que segundo ele - vários foram atendidos e outros em andamento. Ele também agradeceu aos colaboradores do Legislativo que lhe deram força no comando da casa.

 

A Câmara Municipal de Nova Aurora é composta: Rildo Marques Pires – presidente; Lazaro Rosa Pires (MDB) vice-presidente; na 1ª secretaria Odilon Borges – Pezão (MDB), como 2º secretario: Alcil Pires dos Santos – Neneco (MDB), Filé Mariano Neto (MDB), Elias Paulo Neto (PSDB), Jerry Faleiros dos Santos (PROS); Jenilson Amorim Pires dos Santos (PSDB) e Jose Augusto Carvalho – Geleia (PSD). (texto e fotos: Carlos Duarte para o Portal Serra Serra Dourada News)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '