Três Ranchos: Vinicius Calaça é eleito presidente da Câmara

11/12/2018

Câmara aprova projeto de política ambiental e elege nova mesa diretora Vinicius Calaça é eleito presidente da Câmara; e Prefeito Hugo Deleon presta conta do ano de 2018 A Câmara Municipal de Vereadores de Três Ranchos, realizou nesta segunda (10/12), a última sessão ordinária do semestre na qual teve em pauta a discussão e aprovação em regime de urgência por unanimidade o Projeto de Lei de n° 11/2018 – que “Dispõe sobre a Política Municipal de Meio Ambiente do Município de Três Ranchos, sobre a Educação Ambiental, Cria Bases de Programas Ambientais, Consolida o Sistema Municipal de Meio Ambiente – SIMMA, e Cria o Sistema Municipal de Unidades de Conservação – SMUC, na forma que especifica e dá outras providencias”; a apresentação e votação do requerimento do vereador João Balbino Rosa que “estuda a viabilidade de construção de dois quebras molas, na Rua Jose Barbosa – sendo um 30 metros antes do Colégio Estadual Maria Elias de Melo e outro na esquina do Bar do José Antônio” e a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Seguindo o artigo 32 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Três Ranchos, o presidente do legislativo Jose Carlos Bernardes – Botinha disse que havia escrito duas chapas com a seguinte formação: Chapa 1: Presidente: João Balbino Rosa (João 15); Vice-Presidente: Diego Carvalho Guedes; Divano Pereira Mundim 1° secretário e na 2ª secretaria: Mardon Cleiber da Silva. E a Chapa 2: Presidente – Vinicius Calaça Soares (Calacinha) Vice-Presidente: Jose Carlos Bernardes (Botinha) – Wagner Carlota 1º Secretário; Jose Luiz do Nascimento 2º Secretário.

 

 

 

Prosseguindo o presidente Jose Carlos Bernardes, fez a chamada nominal a cada parlamentar que fez sua declaração de voto, chegando ao resultado de 5 votos a 4 para chapa 2 encabeçada pelo vereador Vinicius Calaça Soares (Calacinha), declarando assim eleita para comandar o biênio 2019/2020, a partir do dia 1° de janeiro de 2019. O vereador João Balbino Rosa, agradeceu a confiança dos colegas parlamentares que formaram chapa e ficaram firmes até este momento. A força de articulação nos bastidores dos ex-vereadores e ex-presidentes da casa Denisson Pereira de Rezende e Milson Mendes Santana – hoje vice-prefeito, de membros do MDB Enéas Torquato e demais aliados que nos ajudaram neste processo.

 

Não consagramos vencedores, mas plantamos uma semente da oposição. Ao colega Calacinha ora eleito desejo boa gestão, que dirija o Poder Legislativo para todos os parlamentares, o nosso momento de disputa encerra aqui e que a partir de agora este parlamento seja harmônico e de paz. O presidente eleito Vinicius Calaça Soares agradeceu aos 5 vereadores que mantiveram a confiança e compromisso. “Quero agradecer demais a cada vereador aqui presente que me confiou o voto, a força de articulação do prefeito Hugo Deleon de Carvalho Costa, do meu primo Haroldo Calaça Coelho (Chefe de Gabinete do Município), do ex-prefeito Rolvander Pereira Wanderley (Secretário de Administração) e a todos que somaram nesta vitória. Contem comigo, para que juntos possamos fazer ainda mais por Três Ranchos. Aqui temos colegas do dia-a-dia, pessoas que às vezes vemos mais que nossos familiares, portanto o mínimo que podemos fazer é discordar com respeito, desejando o bem ao próximo. Mais uma vez obrigada pela confiança, farei o meu melhor para não os decepcionar. Aos colegas que manifestaram sua confiança a Chapa 1 do colega João Balbino, a disputa termina aqui e a partir de janeiro temos que estar todos unidos em prol de Tres Ranchos”, enaltece Calacinha.

 

A Mesa Diretora é o órgão que administra a Câmara e conduz o processo legislativo. Ela é eleita para um mandato de dois anos. Presente na sessão o prefeito Hugo Deleon de Carvalho Costa fez uma prestação de contas do ano de 2018, salientando que a Prefeitura passa por momentos difíceis em relação a despesa e receita, mas que hoje estava cumprindo os pagamentos de vários repasses ao IPASTRE, INSS, ENEL Energia e demais responsabilidades, estamos aguardando créditos dos royalties que está em atraso há 3 meses para fazer acertos a fornecedores, e iremos parcelar dividas responsabilidades para equilibrar a máquina administrativa. Quanto a ações executamos importantes convênios de emendas parlamentares no governo federal, nas áreas de infraestrutura, saúde e turismo.

 

Na esfera estadual tivemos a execução da 1ª etapa do Goiás na Frente, agora para 2019 temos uma boa expectativa com a força e atuação do deputado federal Lucas Vergílio em prol da nossa cidade e com a gestão do presidente Jair Bolsonaro. Encerrando o presidente da Câmara Jose Carlos Bernardes agradeceu a força e o entendimento de cada parlamentar neste biênio 2017/2018, administramos esta casa de leis com responsabilidade, trabalho e transparecia, de forma harmônica com o executivo. Comentando a eleição da mesa, o presidente disse que manteve fiel ao seu grupo político e ao prefeito Hugo Deleon, desejando boa sorte ao colega Vinicius Calaça nesta nova empreitada. (Texto e fotos: Carlos Duarte para o Portal Serra Dourada News)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '