CMOC Brasil comemora formatura da 1ª turma do Programa Formare. Ao todo, 18 jovens concluíram o curso de Assistente Administrativo

18/12/2018


 

Jovens de Goiás participaram da capacitação com nove meses de duração

 

Na última quinta-feira, 13 de dezembro, os jovens participantes da 1ª turma do Programa Formare, do curso de Assistente Administrativo, receberam o certificado de conclusão oferecido pela CMOC e a Fundação Iochpe.

 

O curso, com duração de nove meses, capacita jovens de Catalão e Ouvidor (GO), oferecendo ambiente de aprendizagem dentro da empresa e utilizando-se dos profissionais da companhia como educadores voluntários. Além da formação, os estudantes recebem bolsa de meio salário mínimo mensal (livre de impostos), transporte, refeição na empresa, uniforme, equipamentos de proteção individuais (EPIs), material pedagógico, seguro de vida e atendimento ambulatorial.

 

Estiveram presentes na formatura Cleres Sampaio, Diretor de Operações da CMOC, lideranças e educadores voluntários da companhia, além de familiares dos formandos. A cerimônia contou com a apresentação da orquestra e coral do projeto "Mãos Que Tocam", incentivado pela CMOC Brasil. A iniciativa das Obras Sociais Jorge Faim Filho oferece aulas de violão, xilofone, metalofone e canto coral para 120 crianças e adolescentes de Catalão (GO).

 

"A CMOC Brasil tem muito orgulho em contribuir com a oportunidade destes jovens pensarem em novas possibilidades para a carreira, ampliarem conhecimentos e aprenderem de forma inusitada, vivenciando a dinâmica do trabalho diário em uma grande empresa", afirma Diana Mendes, Coordenadora de Gestão Social na companhia. "Chegamos ao fim do primeiro ano de nosso apoio ao programa e é extremamente gratificante conferir tantos resultados positivos, para os estudantes e os empregados voluntários da CMOC", completa.

 

Uma nova turma do programa está prevista para 2019. Nesta segunda edição, 25 jovens selecionados ao longo dos meses de outubro e novembro, participarão de um curso de Assistente de Produção e Processos Industriais.

 

Sobre a Fundação Iochpe


Fundada em 1989, pela Iochpe-Maxion S/A – grupo empresarial que opera nos segmentos de autopeças e equipamentos ferroviários, a Fundação Iochpe é uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve programas com foco no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, por meio da arte-educação e do ensino profissionalizante. A prioridade da fundação é o atendimento a jovens e crianças beneficiando mais de 25 mil pessoas por ano em 22 estados brasileiros.

 

Sobre a CMOC


A CMOC Brasil é uma subsidiária da CMOC, companhia global com um diversificado portfólio de ativos, incluindo operações na China, Austrália e República Democrática do Congo. Atua no País com mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos, nas cidades de Catalão e Ouvidor (GO) e Cubatão (SP), por meio de suas empresas Niobras e Copebras. No Brasil, gera mais de 3 mil empregos diretos, em suas três plantas industriais e duas minas. Acesse www.cmocbrasil.com e conheça mais sobre a CMOC Brasil e suas operações.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '