Catalão: Caçula comandará o legislativo catalano no biênio 2019/2020

29/12/2018

Helson Barbosa de Sousa – Caçula comandará o legislativo catalano no biênio 2019/2020 Após semanas de muito debate entre os parlamentares envolvidos no processo de eleição de escolha do novo presidente, tanto no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Catalão, quanto nas emissoras de rádios da cidade, enfim, chegou ao fim o processo, e com a vitória de Helson Barbosa de Sousa – Caçula (MDB), o primeiro a anunciar que seria candidato a presidente do Poder Legislativo.

 

 

 

Muita gente pensou que a sessão desta quinta (20/12) seria cheia de surpresas, e realmente foi, pois, o vereador Marcos Antônio Inácio - Marcão da Coruja (PRP), que antes fazia parte da chapa de Caçula como candidato a vice-presidente, surpreendeu a todos ao anunciar que seria candidato a presidente e apresentou sua chapa no último dia 03 de dezembro. Hoje, Marcão da Coruja surpreendeu novamente e apresentou sua desistência, lida pelo vereador Marcelo Mendonça (REDE) antes dos vereadores presentes manifestarem seus votos.

 

Com a desistência de Marcão, a chapa de Caçula (MDB) ganhou mais dois votos, sendo o dos vereadores Cleuber Vaz (PTC) e do vereador Vandeval Florisbelo (MDB), os quais integravam a chapa de do concorrente de Caçula. A chapa Renovação e Transparência, conseguiu 13 votos dos 17 vereadores. A posse é automática, assim que confirmado o resultado. Não estiveram presentes na sessão de hoje além de Marcos Antônio Inácio – Marcão da Coruja, os vereadores Jair Humberto (PROS), Leonardo Bueno (PSB) e o atual presidente do legislativo, vereador Deusmar Barbosa da Rocha (MDB), sendo os trabalhos conduzidos pela vice presidente vereadora Silvia Aparecida Rosa (PROS).

 

Vereadores que votaram favoráveis a chapa de Caçula 1- Cleuber Vaz (PTC); 2- Silvinha Rosa (PROS) – Presidente; 3- Helson Barbosa de Sousa (MDB) – Caçula; 4 – Paulo Moreira do Vale (DEM); 5- Luís Socorro Moreira - Pamonheiro (PRB); 6- Pedro Henrique de Macedo e Silva - Pedrinho (PSD); 7- Gilmar Antônio Neto (MDB); 8- Cláudio Silva Lima (MDB); 9- Marcelo Mendonça Rodrigues (REDE); 10- Rosângela Santana (PSDB); 11- Rodrigo Alves Carvelo – Rodrigão (SD); 12- Vandeval Florisbelo de Aquino (MDB) e 13- Arcilon Sousa Filho (PSD). Veja como ficou a composição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Catalão para o próximo biênio: Presidente: Helson Barbosa de Sousa – Caçula (MDB) Vice-presidente: Cláudio Silva Lima (MDB) 1º Secretário: Rodrigo Alves Carvelo – Rodrigão (SD) 2º Secretário: Luiz Socorro Moreira (PRB) Com certeza para chegar a este resultado teve o peso de articulação e da experiência do prefeito Adib Elias Junior, que teve reunião com 80% dos parlamentares, na tarde de quarta (19) em busca do consenso em chapa única na disputa, o que resultou na renúncia de uma das chapas. (texto: Adaptado para o Portal Serra Dourada News / Fotos: Ciro Araújo)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '