Redução de gastos e exonerações serão primeiros atos de Caiado

31/12/2018

Contingência de gastos e exonerações serão primeiros atos de Caiado Os primeiros decretos de Ronaldo Caiado (DEM) como governador já estão com redação praticamente pronta e devem ser publicados logo no dia 2 de janeiro de 2019. Os dois principais tratam de contingenciamento de gastos e da exoneração da maioria dos 6 mil comissionados que ainda possuem cargos no Estado. Em relação aos gastos, serão reduzidos custos, por exemplo, com contratos, despesas de viagem, eventos e servidores.

 

 

 

 

O novo governo fara uma revisão dos contratos. Atualmente, segundo o futuro secretário da Casa Civil, Anderson Máximo, o Estado tem cerca de 2.450 contratos administrativos. “De locação a serviço contínuo, tudo passará por ampla revisão para ver o que dá para enxugar”, diz. Pela contingência de gastos com servidores passará também a restrição de comissionados. Com o decreto de exoneração, ficarão apenas aqueles que trabalham no Vapt Vupt. Os demais, com poucas exceções, deixarão suas funções. A ideia do novo governo em relação aos servidores é “aproveitar ao máximo” os 68 mil efetivos da estrutura. Por isso, a nomeação de comissionados só deve ser feita após verificação de necessidade, garante o futuro secretário. (fonte: O Popular)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '