Caiado, Gilberto Marques e Adib inauguram a ampliação do Fórum

19/01/2019

Na solenidade o desembargador Gilberto Marques e o governador Ronaldo Caiado receberam Titulo de Cidadania Catalana 

 

 



O governador Ronaldo Caiado (DEM) prestigiou os servidores da Justiça de Goiás ao participar da solenidade de entrega da ampliação do prédio do Fórum da Comarca de Catalão, na manhã desta sexta-feira (18/1), ao lado do presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho. Na ocasião, o governador foi homenageado com o título de cidadão Catalano proposto pelo vereador vice presidente do legislativo Claudio Lima, que participou da entrega junto com o presidente da Câmara Helson Barbosa - Caçula. Caiado agradeceu o gesto e ressaltou a importância do município para Goiás. “Catalão é a cidade que hoje tem a melhor referência entre o patamar de arrecadação per capita de Goiás. É a menor desigualdade social em todo o Estado”. 


O desembargador Gilberto Marques presidente do Tribunal de Justiça também foi agraciado com titulo de cidadania Catalana proposto pelo vereador Jair Humberto da Silva.


A reinauguração do Fórum da Comarca de Catalão "representa um gesto de cidadania" por poder "dar maior espaço e condições para as pessoas poderem recorrer aos seus direitos", pontuou o governador. Para o prefeito de Catalão, Adib Elias Junior (MDB), Ronaldo Caiado "é merecedor de tudo o que está acontecendo na sua vida, de todas as suas vitórias".


O juiz diretor do Fórum, Marcos Vinícius Ayres Barreto, agradeceu ao governador Ronaldo Caiado por sua presença, pelas parcerias de sucesso desenvolvidas entre os poderes Executivo e Judiciário, e desejou ao governador uma "administração exitosa", e a "superação da escassez de recursos".

Fórum da Comarca de Catalão


A obra, de 2.730,16 metros quadrados, contemplou a construção de salas climatizadas, sistemas de segurança CFTV/Alarme e de combate a incêndio, no-break central, grupo motor-gerador e estacionamento. No salão do Júri, foi construída sala privativa para deliberações. 


De acordo com Gilberto Marques Filho, a estrutura e a celeridade da prestação jurisdicional estão sempre juntas. “Tenho amor pelo Poder Judiciário, estou aqui por amor. Faço com todo prazer e respeito. Sou uma pessoa de ação, sou ousado nas coisas que busco e muito abençoado”, afirmou. 


O diretor do Foro de Catalão, juiz Marcus Vinícius Ayres Barreto, agradeceu todos os envolvidos na obra, inclusive os juízes e servidores. O magistrado falou da importância da atenção à comarca de Catalão, que é sede dos distritos judiciários de Ouvidor, Três Ranchos e Davinópolis, com quase 120 mil habitantes e 23.239 processos.


A ampliação foi necessária porque o prédio antigo não comportava mais a quantidade de funcionários e de arquivos. O Palácio da Justiça Frederico Campos, que abriga o Fórum, tem estacionamento no subsolo, térreo e mais dois pavimentos com diversas salas. O prédio antigo ganha piso novo, janelas, portas, telhado e mais acessibilidade aos usuários.


A sede do Tribunal de Justiça passa, também, por reforma, ampliação e modernização. O valor total da obra é de R$ 25 milhões, e previsão de entrega para fevereiro/2019. 


A solenidade de entrega da ampliação do fórum de Catalão foi marcada por homenagens, o presidente do TJGO e o governador do Estado receberam o Título de Cidadão Catalano, pelos relevantes serviços prestados ao município. A deferência ao desembargador Gilberto Marques foi proposta pelo vereador Jair Humberto da Silva, por meio do Decreto Legislativo 09/2018.


O desembargador-presidente ressaltou que seu já existente vínculo com a cidade foi reforçado com o recebimento da homenagem. “Tenho um carinho pelo time Crac (Clube Recreativo e Atlético Catalano) e agora mais ainda porque sou cidadão Catalano. Me sinto em casa. Agora sou conterrâneo de vocês e tenho orgulho disso”, afirmou.


Gilberto Marques Filho agradeceu a concessão do título e falou sobre seus 43 anos dedicados à magistratura. “É uma vida dedicada ao Poder Judiciário. Eu vivo essa realidade. Colegas e servidores são minha família”, frisou. Gilberto Marques Filho aproveitou a ocasião para informar aos presentes que inaugurou recentemente o estacionamento do TJGO e para convidar a todos para a inauguração do novo prédio do tribunal goiano, no próximo dia 31.


Participaram da solenidade juízes da Comarca, serventuários da justiça, os prefeitos: Hugo Deleon de Carvalho Costa (Tres Ranchos) e Diogo Rosa (Davinópolis). (texto e fotos: Carlos Duarte para o Portal Serra Dourada News e Revista Municípios do Brasil)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '