Catalão: Barbosa – Caçula assume Presidência da Câmara

19/01/2019

"Teremos que tomar duras medidas junto com os parlamentares, para resgatar a imagem da Câmara " - afirma Caçula

 

 

 

 


Nesta terça-feira (02 de janeiro), primeiro dia letivo de 2019, o vereador Helson Barbosa (MDB), o Caçula, assumiu oficialmente à presidência da Câmara de Vereadores de Catalão. Caçula foi eleito com 13 dos 17 votos, e promete ‘resgatar a imagem’ da instituição, que segundo o parlamentar estaria em ‘descrédito com a população’. 


Na primeira entrevista como presidente, disse que ainda não houve a transição com o ex-presidente, vereador Deusmar Barbosa da Rocha (DEM), mas que a data serviu para entender como está a situação da câmara. “Hoje é um dia que não houve transição, foi mais para entender o que realmente está acontecendo, pegar tudo que temos de processos, em relação à lei de responsabilidade fiscal, na questão das dívidas, como imposto de renda, alguns contratos e décimo terceiro dos vereadores, fora isso eu tenho o desafio de mudar a história da Câmara de Vereadores que nos últimos anos vem caindo no descrédito”, salientar o parlamentar. 


Caçula continuou dizendo que apesar do desgaste da imagem da câmara, os vereadores tem feito trabalhos que buscam, no dia a dia, contribuir com a cidade de Catalão. “A gente fala é pela coletividade. Infelizmente houveram muitas discussões, muitas brigas que acabaram levando o nome da Câmara para o descaso, fora isso eu tenho muita confiança neste mandato, devido ao envolvimento dos demais vereadores, dos 17 tivemos apoio de 11 vereadores na eleição, na hora fomos 13, então os vereadores estão, de alguma maneira, comprometidos em resgatar a credibilidade dessa casa”, completou o parlamentar. 


O recém empossado presidente da Câmara listou ainda quais caminhos deve tomar já no início da nova legislatura, em fevereiro. Caçula disse que pretende rever contratos e a estrutura administrativa, a fim de economizar verba. “O compromisso é de que se precisar cortar na carne vai cortar, para dar uma resposta positiva, financeiramente também para a população de Catalão. A estrutura administrativa da Câmara hoje consome quase que 90% da sua arrecadação e isso dificulta, vamos reunir com os vereadores e esperamos de alguma maneira estar fazendo economia para a população de Catalão”, explicou. 


"Teremos que tomar duras medidas junto com os parlamentares, para resgatar a imagem da Câmara " - afirma Caçula


Ao fim da entrevista, o vereador afirmou que ainda não houve nenhuma convocação formal do prefeito Adib Elias Júnior para realização de sessão extraordinária, portanto, o calendário segue normalmente, com retorno das atividades legislativas no dia 04 ou 05 de fevereiro. (Texto e foto: Carlos Duarte para o Portal Serra Dourada News)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '