Catalão: Adib reinaugura Biblioteca Digital Prof. Antônio Miguel J. Chaud

21/01/2019



Na manhã desta segunda (21/01) foi reinaugurada a Biblioteca Digital Professor Antônio Miguel Jorge Chaud, que fica no cruzamento das avenidas: Farid Miguel Safatle, Frederico Campos e Nicolau Abrão (Margem Estrada de Ferro) - que foi totalmente reformada e revitalizada. A obra realizada pela Prefeitura de Catalão, através da secretaria de Obras durou 60 dias e custou cerca de R$ 300 mil, entre valor de obra e aquisição de equipamentos novos. 

 

 


No prédio também funciona a Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres. Em dois meses de trabalhos o telhado foi totalmente refeito, o espaço recebeu pintura e piso novos, a parte hidráulica e também elétrica foram revisadas. 
O estacionamento ganhou calçamento novo, a área externa recebeu uma fonte luminosa e ganhou até moderno paisagismo. Comunidade, autoridades políticas, imprensa e familiares do homenageado “Antônio Miguel Jorge Chaud” que foi professor, ex-prefeito de Catalão e que dá nome à biblioteca, participaram da solenidade de reinauguração. Além de fotos históricas, estima-se que mais de 30 mil livros estão no acervo, e a biblioteca digital conta também com espaço computadorizado com mais de 30 máquinas com acesso à internet, área de estudos e leitura e muito mais. 


De acordo com a direção da unidade, mais de 2.500 pessoas entre crianças, jovens, adultos e até idosos passam pelo local mensalmente. “Fui a responsável pela Biblioteca Digital no ano de 2012 e agora quando voltei não estava mais como antes: as infiltrações tomaram conta do espaço e poucos computadores funcionavam. A biblioteca Infantil não existia mais, a comunidade precisava de acessibilidade, os estudantes, concurseiros e população precisavam de um local para pesquisas, com organização de documentos e oportunidade de usufruir dos 35 mil livros aqui armazenados. Foi então que o prefeito Adib Elias iniciou o processo de resgate desse patrimônio, onde vários jovens se preparam para o vestibular, onde realizamos cursos diversos para a comunidade feminina catalana e em geral, e recebemos centenas de alunos da rede pública e particular. Com a reforma e o espaço totalmente restaurado e reinaugurado, estamos à disposição da comunidade, pois o incentivo à educação não pode esmorecer”, salienta Leila Cristina Coutinho – Cris Hot Hot, coordenadora da biblioteca e diretora da mulher. A Biblioteca Digital fica na Av. Farid Miguel Safatle, 560. Centro. O horário de atendimento vai das 08h às 17 horas (sem intervalo para almoço). O telefone em caso de dúvidas ou para mais informações é o (64) 3442-7270. 


O prefeito Adib Elias Junior ressalvou que a Biblioteca Digital é uma de suas principais obras, que hoje está sendo reinaugurada pelo valor cultural, histórico e de acesso as plataformas de pesquisas a milhares de catalanos, de forma que estamos resgatando a cada dia a autoestima e os valores para a nossa comunidade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '