CMOC investe R$ 2,9 milhões em projetos sociais

27/01/2019

 

Investimentos apoiam 13 projetos em Goiás e São Paulo, beneficiando mais de 10 mil pessoas

 

Entre as parcerias renovadas está o projeto Esporte, Cultura e Lazer, de Ouvidor (GO),
que atende mais de 250 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos
 

A CMOC Brasil tem como princípio fomentar o desenvolvimento e a cidadania nas comunidades onde atua. Em 2019, a companhia já garantiu investimento social na ordem de R$ 2,9 milhões, permitindo a realização de projetos que vão beneficiar mais de 10 mil pessoas nas cidades goianas de Catalão e Ouvidor e no município paulista de Cubatão. Os investimentos foram realizados com recursos privados e por meio de leis de incentivo fiscal. Ainda para este ano, novos valores de aporte em iniciativas sociais de grande impacto para as comunidades dos municípios de Catalão e Ouvidor estão em avaliação pela companhia e serão divulgados à medida que as parcerias forem concretizadas. 

"Os investimentos sociais da CMOC seguem diretrizes pautadas pelos valores da companhia, sempre buscando beneficiar as comunidades em que as nossas operações estão presentes. Acompanhamos os projetos de perto e estimulamos ações que aproximem e engajem empresa, sociedade e entidades", destaca Eduardo Lima, Diretor de Relações Institucionais da CMOC Brasil. 

Novas Parcerias
A Associação dos Diabéticos do Sudeste Goiano (ADISGO) é uma das novas parceiras da CMOC. A entidade realiza atendimento multidisciplinar, além de orientação para prevenção e controle para mais de 4,2 mil portadores de diabetes Mellitus, em Catalão e região. "Estamos muito felizes com a parceria. A aceitação da CMOC para o projeto foi muito boa, fruto de um olhar que a empresa tem para as necessidades da sociedade. E, graças a esse apoio, teremos como manter as atividades da associação em 2019", conta Rosângela Ferreira, administradora da ADISGO.

Outra novidade é o apoio ao projeto Alimentar para o Futuro, das Obras Sociais Paulo & Estevão, que desenvolve ações voltadas à alimentação e orientação sobre consumo e manuseio de alimentos, beneficiando cerca de 480 pessoas.

Parcerias de longa data
Entre as iniciativas voltadas a crianças e adolescentes está o Mãos que tocam, da Instituição Obras Sociais Jorge Filho. Para Tatiana Lopes, coordenadora geral do projeto, a renovação da parceria é extremamente positiva: "Com o apoio da CMOC, conseguimos oferecer uma ocupação para as crianças no contraturno escolar, com aulas de violão e canto coral. Assim, as crianças aprendem com professores formados enquanto seus pais trabalham".

As ações voltadas ao público infanto-juvenil reforçam valores como disciplina e cidadania. Como no projeto catalano Orquestra de Cordas Dedilhadas e Coral Nova Vida, da Fundação Espírita Nova Vida (Fenova), que oferece formação musical e uma série de atividades aos alunos. Apoiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto é parceiro da empresa há vários anos e beneficia centenas de jovens por ano.

Voltados ao mesmo público há ainda o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), o Pequeno Aprendiz do Trânsito (PAT), o Projeto Bombeiro Mirim, Vivendo através das ciências da natureza e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Catalão.

No município de Ouvidor, o apoio é destinado ao projeto Projeto Esporte, Cultura e Lazer, da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social do município, que atende mais de 250 crianças e jovens, entre 6 e 17 anos, com ações educativas, esportivas e culturais.

Cubatão
Seguindo as parcerias de longa data, a unidade de Cubatão entra no décimo ano de apoio ao projeto Cubatão Sinfonia, que promove formação musical, dança e expressão corporal para mais de 150 jovens do bairro da Cota 200. "A CMOC é uma parceira muito importante. Desde 2009, a empresa nos apoia e é muito presente no dia a dia da comunidade de Cubatão. Além do patrocínio, a companhia já forneceu cursos de capacitação para os gestores do projeto e sempre faz doações para as crianças e os adolescentes", afirma Eder Crispim, diretor do Cubatão Sinfonia. 

Este ano, a empresa manteve o apoio ao Instituto Querô e ao Integrar Arte e Vida que beneficiam mais de mil crianças e adolescentes em Cubatão e região. 


Sobre a CMOC
A CMOC Brasil é uma subsidiária da CMOC, companhia global com um diversificado portfólio de ativos, incluindo operações na China, Austrália e República Democrática do Congo. Atua no País com mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos, nas cidades de Catalão e Ouvidor (GO) e Cubatão (SP), por meio de suas empresas Niobras e Copebras. No Brasil, gera mais de 3 mil empregos diretos, em suas três plantas industriais e duas minas. Acesse www.cmocbrasil.com e conheça mais sobre a CMOC Brasil e suas operações.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '