Kajuru filia se ao PSB e é anunciado líder do partido no Senado

02/02/2019

Em cerimônia de filiação ao PSB, Kajuru é anunciado líder do partido no Senado

 



Kajuru comemorou a filiação e disse que o evento foi prestigiado por todos os governadores e deputados da sigla

O senador eleito Jorge kajuru foi anunciado como líder do seu novo partido, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), no Senado. O anúncio foi feito durante a cerimônia que oficializou sua filiação à sigla na noite desta quarta-feira, 30/01.
A mudança aconteceu após o PRP, antigo partido de Kajuru, se fundir com o Patriota por conta da cláusula de desempenho, que estabelece critérios mínimos de votação para que partidos tenham acesso a fundo partidário e tempo de TV.


Com isso, deputados e senadores recém-eleitos dos partidos afetados pela cláusula de barreira puderam trocar de legenda sem serem punidos por infidelidade partidária.


“Queremos lhe dar boas-vindas e dizer que é um grande ganho para o partido que, com sua chegada, estará representado na Casa por três senadores, formando a liderança no Senado”, afirmou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, ao saudar o novo filiado.


Kajuru comemorou a filiação e disse que o evento foi prestigiado por todos os governadores e deputados da sigla.O novo senador por Goias destacou a sua trajetória pessoal, profissional e política e lembrou de conversas que manteve com Miguel Arraes e Eduardo Campos, por quem tinha grande admiração. “Este é um dia de muita emoção pra mim, por ser recebido com tanto carinho num partido com uma história tão rica e relevante para o país. Chego ao PSB para defender suas bandeiras históricas”, afirmou.


Biografia de Kajuru


Jornalista, radialista, apresentador de televisão e empresário, Kajuru foi eleito senador pela primeira vez pelo Estado de Goiás nas eleições passadas.


Vereador mais votado da história de Goiânia nas eleições municipais de 2016, Kajuru ficou conhecido no jornalismo esportivo, área em que atuou da segunda metade da década de 1970 até 2014.


Kajuru trabalhou em diversas emissoras de televisão. Além da cobertura esportiva, o comunicador também marcou sua trajetória no jornalismo com denúncias de corrupção na gestão pública. (Fonte: Adaptação Jornal Opção On Line)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '