Catalão: Parlamentares apreciam indicações e projetos

09/02/2019

Vereadores realizam 1ª sessão do ano no auditório da UFCAT. Indicações e projetos foram apreciados e votados

 

 



Devido às obras no plenário da Câmara de Vereadores de Catalão, os parlamentares participaram da reunião no auditório Auditório Prof. Sirlene Duarte, (Bloco Didático 1) da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), sob a presidência do vereador Helson Barbosa (Caçula), a Casa Legislativa deu início à 1ª sessão ordinária de 2019. Durante a reunião, por meio do projeto de resolução 01/19, a Mesa Diretora também determinou os membros das comissões permanentes da Câmara.


Nos requerimentos, o vereador Paulo Moreira do Vale (DEM) pediu para que seja acrescentada a disciplina de Educação Nutricional nas escolas da cidade. “Sabemos da importância de uma alimentação balanceada e de uma higiene pessoal adequada”, sustentou o vereador. Paulinho pediu ainda que o Secretário Leonardo Martins dê atenção ao Playground da Represa do clube do povo.


Vandeval Florisbelo fez apelo ao deputado federal José Nelto (Podemos) para que encaminhe emenda parlamentar destinada à educação do município, pois, segundo ele, a cidade encontra dificuldades na oferta suficiente de vagas nas escolas. A vereadora Rosângela Santana encaminhou solicitação ao secretário municipal de Esportes, Thiago Simões, para que tome providências em relação ao banheiro da represa do Clube do Povo, que estaria inutilizável segundo a vereadora. Maciel Mesquita encaminhou solicitação á ENEL, para que a empresa retire postes danificados de lotes baldios no Bairro Progresso. “Esses postes reúnem sujeira, insetos e escorpiões, e preocupam os moradores da região que fazem este apelo á empresa”, justificou o parlamentar.


Entre os projetos, o vereador Luís Socorro Moreira (Pamonheiro) apresentou o PL Nº 01/19, em que solicita a criação de vagas exclusivas para veículos de transporte escolar em frente às escolas de ensino fundamental e médio de Catalão. Luis Pamonheiro também colocou em deliberação o PL Nº 05/19, para que seja destinado às áreas publicas de recreação, pelo menos um equipamento de lazer adaptado a criança com deficiência física. 


Em seguida, foi lido o projeto Nº 02/19, encaminhado pelo prefeito Adib Elias Junior (MDB), para que seja criado o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. Adib encaminhou ainda outros dois projetos. O PL Nº 03/19, para criação de normas de proteção aos animais e o PL Nº 04/19, em que o prefeito solicita autorização para que a SAE restitua o município com as despesas realizadas com a reconstrução do asfalto em regiões que houve dano devido às obras e serviços realizados pela superintendência. 


O vereador Pedro Henrique de Macedo Silva apresentou Monção de Aplausos para o secretário de saúde Dr. Fernando Netto Lorenzi.


A Mesa Diretora da Câmara também fez a leitura de outro projeto encaminhado pelo prefeito, o PL Nº 06/19, em que Adib solicita a abertura de crédito adicional especial para o município de Catalão. Todos os projetos foram colocados em deliberação e devem ser discutidos e votados nas próximas sessões legislativas. 


Antes da analise dos proejtos o presidente da Câmara Helson Barbosa abriu espaço para a entrega de Monção de Aplauso de proposituras do vereador Rodrigo Alves Carvelo – Rodrigão ao jovem Assis Junior e do vereador Sousa Filho ao Subtenente Hudson André Guimarães.(Texto e fotos: Carlos Duarte)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '