“Não vou me submeter a processo de expulsão”, diz Roller, ao pedir desfiliação do MDB

27/02/2019

O secretário de Governo, Ernesto Roller, ex-prefeito de Formosa, vinha protagonizando um período de racha no MDB desde as eleições de 2018. Nesta terça-fira, 26/02, ele anunciou sua desfiliação do partido, após ter sido iniciado um processo de expulsão pela Comissão de Ética.

 

 

 

 

Ernesto salienta ao Portal Serra Dourada News que decidiu fazer isso agora, porque o presidente estadual, Daniel Vilela (MDB), agora conta com “pessoas de confiança na comissão. “E eu sei que isso ia se consolidar nessa nova conjuntura, e eu não ia me submeter a um processo de expulsão”, justificou.

 

Segundo ele, o pedido de desfiliação já foi protocolizado e ele se recusou em ter alguma conversa com o diretório. Roller também decidiu ficar sem partido por ora e prefere não especular nenhum partido por enquanto. Nos bastidores, comenta-se a possível migração para o DEM, partido de Ronaldo Caiado.

 

Sobre os demais, que também são alvos de processo de expulsão, Roller não soube dizer e reforçou que essa foi uma decisão individual. Além dele, o prefeito de Catalão, Adib Elias, de Rio Verde, Paulo do Vale, e de Turvânia, Fausto Mariano, respondem no Conselho de Ética do partido.

 

Eles escolheram apoiar Caiado na eleição para governador de Goiás, em detrimento da candidatura do correligionário Daniel Vilela. Desde então, a sigla vive momento de racha e o embate com os dissidentes teve seu ápice com a convenção estadual, ocorrida em janeiro, que recolocou Vilela na liderança.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '