Diego Sorgatto é empossado coordenador da Frente Parlamentar da Agropecuária

06/03/2019

 

 

Com a participação de 18 deputados da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a Frente Parlamentar da Agropecuária de Goiás (FPA) foi reinstalada no último dia, 28/02, em solenidade na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). Também participaram do evento representantes da agropecuária e as principais lideranças do agronegócio no Estado. 

 

Além do presidente da Assembleia, deputado Lissauer Vieira (PSB), estiveram na solenidade, coordenada pela Faeg, o secretário de Estado da Agricultura, Antônio Carlos de Souza Lima Neto; o ex-deputado Valcenôr Braz, atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e primeiro coordenador da FPA na Assembleia; e dirigentes das entidades representativas do setor agropecuário, inclusive de sindicatos rurais.

 

O deputado Diego Sorgatto (PSDB), que será o novo coordenador da FPA, fez questão de agradecer a todos os colegas deputados estaduais que nele depositaram confiança. E enfatizou que vai dar sequência ao trabalho iniciado pelo ex-deputado Valcenôr Braz, na 17ª Legislatura, bem como aos avanços e conquistas alcançadas na 18ª Legislatura, tendo à frente o deputado Lissauer Vieira, que coordenou a FPA por quatro anos.

 

Outros deputados presentes foram: Álvaro Guimarães (DEM), Amauri Ribeiro (PRP), Amilton Filho (SD), Cairo Salim (PROS), Chico KGL (DEM), Henrique Arantes (PTB), Jeferson Rodrigues (PRB), Júlio Pina (PRTB); Lucas Calil (PSD), Paulo Trabalho (PSL), Rubens Marques (PROS), Thiago Albernaz (SD), Vinícius Cirqueira (PROS), Wagner Neto (Patri), Wilde Cambão (PSD) e Zé Carapô (DC). Todos eles assumiram compromisso de respaldar as ações de Diego Sorgatto, com vistas à geração de emprego e renda e consequente desenvolvimento do Estado de Goiás.

 

Antes da abertura do evento, o presidente da Faeg, deputado federal José Mário Schreiner (DEM), Lissauer Vieira e Diego Sorgatto concederam entrevista à imprensa. Schreiner destacou a importância da FPA, enfatizando, sobretudo, as conquistas que ela trouxe para o setor do agronegócio em Goiás, criando um Código Florestal adequado à realidade do Estado; redução de taxas, bem como atuando na questão de reserva de mercado.

 

Lissauer Vieira destacou o trabalho iniciado por Valcenôr Braz, especialmente na criação do Código Florestal, e ressaltou algumas das conquistas da FPA durante os quatro anos em que a Frente foi coordenada por ele. E manifestou a confiança no jovem deputado Diego Sorgatto, de 28 anos. “De nossa parte, estaremos nos empenhando para contribuir com a FPA da melhor maneira possível, sobretudo para geração de empregos e renda e consequente desenvolvimento do Estado.

 

Diego Sorgatto agradeceu a confiança depositada pelos deputados e assegurou que vai oferecer o seu melhor para dar sequência ao trabalho iniciado por Valcenôr Braz e que foi aperfeiçoado por Lissauer Vieira. Disse que a FPA vai atuar amplamente, não apenas pelo desenvolvimento da agropecuária, mas de modo geral do agronegócio.

 

Composição da Frente 

 

Fazem parte da Frente Parlamentar do Agropecuária os seguintes deputados:

 

Diego Sorgatto (PSDB) - coordenador
Amauri Ribeiro (PRP)
Amilton Filho (SD)
Júlio Pina (PRTB)
Lissauer Vieira (PSB)
Lucas Calil (PSD)
Paulo Trabalho (PSL)
Thiago Albernaz (SD)
Wagner Neto (PATRI)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '