Gracinha Caiado e Anna Vitória Caiado são homenageadas com Comenda Berenice Artiaga

15/03/2019

 

 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, esposa e filha do governador Ronaldo Caiado receberam uma das mais altas honrarias da Assembleia Legislativa

 

 

 

O governador Ronaldo Caiado prestigiou, na última quarta-feira (13/3), a entrega da Comenda Berenice Teixeira Artiaga à presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, e à filha Anna Vitória Gomes Caiado, e enalteceu o protagonismo das mulheres em todas as áreas profissionais. A comenda é uma das mais altas honrarias da Legislativo goiano e foi concedida em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

 

“‘A mulher é responsável por grande parte do protagonismo em todas as áreas da economia, profissional, técnica, como também a sensibilidade que tem a mulher, que só ela sabe expressar com tanta competência e capacidade. Hoje as estrelas são exatamente as mulheres que recebem uma Comenda especial”, afirmou o governador.

Na solenidade, Gracinha Caiado discursou em nome de todas as homenageadas e fez questão de destacar seu compromisso com a população do Estado de Goiás, que a acolheu com muito carinho. 

 “Não posso esconder a alegria que trago em meu coração, mas muita responsabilidade também. Desde que Ronaldo foi eleito governador, tenho em mim a missão de ser a primeira-dama de todo povo de Goiás e olhar pelos que mais precisam. Eu quero agradecer à Assembleia e a todos vocês que acolheram esta baiana, com tanto carinho, amor e respeito. Eu sei que o meu sotaque baiano continua, mas meu coração pulsa forte é por Goiás”, afirmou.

 

A primeira-dama, que recebeu a comenda das mãos do presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSB), conclamou os parlamentares e a população a se unirem ao governo na luta por um Estado mais justo e de oportunidades. 

 

“Se acreditam em um Goiás melhor, tenho certeza que este governo poderá contar com vocês. E eu me coloco aqui à disposição para ouvir cada um, e, em tudo que for para o bem de Goiás, tenham certeza que estarei ao lado para defender o povo de Goiás, que eu tanto amo e admiro”, asseverou.

Durante o discurso, Gracinha Caiado destacou que a prioridade do governo Ronaldo Caiado é cuidar das famílias goianas, chegando de fato àqueles que vivem em situação de carência. 

 

“Estamos nessa missão não para o bem político de Ronaldo, pois isso daqui a quatro anos passa. O que queremos é deixar um Goiás melhor para todo o povo necessitado, que tem esperança em um Estado forte e acolhedor. Na presidência de honra da OVG ou na coordenação do Gabinete de Políticas Sociais, tenho fé e trabalho para que a vida do goiano melhore. Nada valeria a pena se as pessoas, se a família, não fosse nossa prioridade”, acrescentou.

 

Por fim, a primeira-dama entregou simbolicamente a medalha para todos os presentes, conclamando deputados, familiares e a população presentes a trabalharem juntos por um Estado melhor, que combata a violência contra as mulheres e garanta igualdade de gênero. 

 

Mulher em papel estratégico

 

Ex-procuradora-geral de Goiânia, Anna Vitória Gomes  Caiado também foi homenageada com a Comanda Berenice Artiaga e recebeu a indicação pelo deputado Virmondes Cruvinel. 

 

“Percebemos a importância das mulheres e do seu espaço estratégico na luta por direitos e a identidade de Anna Vitória tem essa importância, justamente pela formação jurídica, extrema e bela passagem pela Procuradoria do município de Goiânia, quando procurou defender direitos de vários cidadãos, dialogando com esse papel do Executivo de estar mais próximo da sociedade”, elogiou o parlamentar. 

 

Na lista de homenageadas com a Comenda também estiveram a professora Janete Maria de Jesus Martins; a 1º Sargento da Polícia Militar, Maria Cristina De Souza, e a ex-deputada estadual pelo PCdoB, Isaura Lemos. Cada deputado também teve a oportunidade de indicar dois nomes para serem homenageados durante a solenidade. 

 

Comenda

 

A Comenda carrega o nome da primeira mulher eleita deputada estadual em Goiás, em 1951, e foi instituída uma alta honraria em 1998 pelo então presidente da Casa Helenês Cândido. O projeto que originou a Comenda é de iniciativa da ex-deputada Dária Alves, com objetivo de homenagear mulheres fortes, atuantes e representativas. A sessão especial foi proposta pelas deputadas estaduais Adriana Accorsi (PT) e Lêda Borges (PSDB).

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '