Secretaria da Saúde promove a VI Etapa da Conferência Municipal da Saúde de Ouvidor

15/03/2019

 

A Secretaria Municipal da Saúde de Ouvidor realizou nesta quinta-feira, 14/03, a VI  Conferência Municipal de Saúde em Preparação da 16ª Conferência Nacional de Saúde. O evento contou com a presença do prefeito Onofre Galdino Pereira Júnior, da primeira-dama Vivian Felício, do secretário da saúde Dr. Gedean da Silva Ribeiro, e dos palestrantes, Dr. Clelisson Fonseca (Procurador Jurídico do Município) e do Dr. Frederico Lobo (Coordenador do ESF) . Estiveram presentes, o vice-prefeito Nelson Manoel, vereadores, colaboradores da saúde, prefeitura, sindicatos e comunidade civil.

 

 

 

A Conferência da Saúde sob tema: Democracia e  Saúde é o fórum de debate, entre todos os segmentos da sociedade representada através de entidades, com a finalidade de avaliar a situação da saúde do Estado e munícipes, fixar diretrizes da política da saúde, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços da saúde do município, proporcionando à população melhor qualidade de vida.

 

“Um momento muito importante para debater e esclarecer a população como funciona a saúde de um modo mais amplo. Hoje, a saúde de Ouvidor tem uma boa qualidade, pois, com muito esforço conseguimos estabelecer um atendimento em várias áreas da saúde, com 100% dos nossos profissionais capacitados, médicos, ambulâncias, todas as Unidades de Saúdes e o Hospital Municipal Santo Antônio, dentre outros.”, detalha o secretário da saúde Gedean da Silva Ribeiro.

 

Para o Procurador Jurídico do Município, Clelisson Fonseca, a conferência municipal da saúde, é um espaço onde todos os segmentos da sociedade colaboram para debater sobre a saúde e determinar como irá planejar em uma esfera mais complexa. “Devemos procurar soluções ao invés de apontar os problemas, porque em se tratando da saúde todo processo deve ser analisado com muito cuidado”, disse.

 

A presidente do Conselho Municipal de Saúde , Jacirene Angelica Rodrigues de Oliveira, diz que “A sociedade tem que está mais atenta a transparência do Estado e do município para ficarem atualizados sobre os investimentos que são realizados na saúde. A cidade de Ouvidor, é o município que investe mais do que recebe da união. Está de parabéns”, elogiou.

 

O prefeito Onofre Galdino Pereira Júnior falou da importância do evento e da satisfação em administrar o município de Ouvidor, hoje a 10° cidade em qualidade de vida para se viver em Goiás, e um dos itens de melhor avaliação é  a saúde segundo a FIRJAN RJ. “A saúde é um desafiou muito grande para qualquer gestor. A cada dia uma situação diferente para ser resolvida, a população tem o direito pleno de um bom atendimento e, nós da administração estamos investindo para corresponder ao que é solicitado.  Não vamos medir esforços para salvar vidas”, assegurou.

 

Na sexta etapa da conferência, foram formados grupos, depois uma assembleia para apreciação e votação das propostas e realizada a eleição dos delegados para Conferência Estadual de Saúde e Nacional.(texto e fotos: Carlos Duarte para o Portal Serra Dourada News)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '